Será que o Cruzeiro termina a frente do Atlético?

Maldonado comemora um dos gols contra Atlético (foto - globo.com)

Maldonado comemora um dos gols contra Atlético (foto - globo.com)

O campeonato se mostra imprevisível.  A diferença – na era de pontos corridos – nunca foi tão pequena entre os melhores da competição na reta final. O Atlético perdeu em casa para o Flamengo. O Cruzeiro venceu o virtualmente rebaixado Sport Recife. O Palmeiras tropeçou. Perdeu para o Flu. Ao final, o empate foi suficiente para o tricolor confirmar a liderança. Média de 22 mil torcedores por jogo. Melhor público foi no Maracanã – com 67 mil pagantes. No Mineirão, 63 mil. Vamos aos destaques do nosso time.

Jefferson – Goleiro do Botafogo – A rodada não foi boa para os goleiros. Jefferson fez boas defesas e ajudou muito o time na vitória sobre o Coritiba.

Jucilei – Lateral/Meia Corinthians – Entrou muito bem na equipe. Improvisado, rendeu mais do que o esperado.

André Dias – Zagueiro do São Paulo – Foi um jogo para defesas. Mesmo com três a menos – já no final da partida, é verdade – a defesa conseguiu segurar e passar sem grandes sustos no segundo tempo. André Dias começou a jogada do gol de empate.

Rever – Zagueiro do Grêmio – O único a não falhar no sistema de defesa gremista. Teve boa partida. De longe é o melhor zagueiro de Autuori.

Marcio Careca – Lateral do Barueri – Fez o gol que praticamente tirou o Inter da disputa. Boa partida. Joga em um time arrumado taticamente e tem facilidade para atacar.

Maldonado – Volante do Flamengo – Venceu o duelo com Correa e Serginho. Melhor volante em campo. Premiado com um gol.

Hernanes – Volante do São Paulo – Passe para gol. Boas jogadas no meio campo. Melhor jogador do tricolor.

Pet – Meia do Flamengo – Melhor meia da reta final do campeonato. Comandou o Flamengo no Mineirão.

Gilberto – Meia do Cruzeiro – Pode entrar na lista dos melhores do segundo turno. Mais uma grande partida pelo Cruzeiro.

Neymar – Atacante do Santos – Dois belos gols. Entrou e mudou a cara do jogo. Teve a ajuda de Madson. Os dois não podem ser reservas no Peixe.

Fred – Atacante do Fluminense – Excelente média de gols no campeonato. Está jogando um bolão. Decisivo de novo.

Andrade – Técnico do Flamengo – Controlar os nervos. Diante de quase 65 mil torcedores é complicado jogar com tamanha tranquilidade. Ao mesmo tempo o time foi decidido a conquistar os três pontos. Grande atuação.

Agora é a sua vez. Escolha os melhores da rodada.

(MG)