Situação dos Estádios do Módulo II

O Estádio “Valdemar Teixeira de Faria” (o Farião), do Guarani, ainda não foi aprovado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulga em seu site, a situação dos Estádios que serão utilizados para a disputa do Módulo II de 2010.

O Estádio “Zama Maciel” da URT está aprovado, com a observação que não possui engenheiros elétrico e civil, segundo a nota oficial da FMF. A capacidade é de 3.171 torcedores. O “Bernardo Rubinger de Queiroz”, do Mamoré, que passou por vistoria recente, ainda não aparece na lista da Federação.

SITUAÇÃO NO MÓDULO II

O Estádio Valdemar Teixeira de Faria (Farião) em Divinópolis ainda não foi aprovado.

O “Fausto Alvim” em Araxá depende do laudo do Corpo de Bombeiros.

O Estádio “Israel Pinheiro”, em Itabira, não possui laudo do Corpo de Bombeiros e possui Engenheiros Eletricista e Civil

Há Estádios em dia com as vistorias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, mas não possuem Engenheiro Eletricista e Engenheiro Civil: São eles: “José Maria Melo”, em Montes Claros; “Juca Pedro”, em Formiga, “José Flávio” em Itaúna, “Elias Arbex” em Três Corações e o Estádio “Zama Maciel”, da URT.

Os únicos Estádios aprovados em todos os itens foram o “Ronaldo Junqueira” em Poços de Caldas e o Estádio do Tombense, em Tombos.

CAPACIDADE

Poços de Caldas – Ronaldão – 7.500
Araxá – Fausto Alvim – 5.500
Montes Claros – José Maria Melo – 5.000
Itaúna – José Flávio – 3.800
Formiga – Juca Pedro – 3.581
URT – Zama Maciel – 3.171
Três Corações – Elias Arbex – 3.000
Tombos – Estádio do Tombense – 150
Itabira – Israel Pinheiro – a ser definida
Divinópolis – Farião – a ser definida

MÓDULO I

Os Estádios Uberabão e Mammoud Abbas (Uberaba e Governador Valadares) não possuem Engenheiro Eletricista e Engenheiro Civil.

O Castor Cifuentes (Nova Lima) deve a vistoria da Vigilância Sanitária e não possuem os Engenheiros. Laudo Inconclusivo.

Os demais Estádios estão aprovados.

CAPACIDADE:

Mineirão – 64.800
Uberabão – 14.500
Mário Helênio –Juiz de Fora – 14.185
Parque do Sabiá – 30.000
Ipatingão – 11.120
Ronaldão (Poços de Caldas) – 7.500
Mammoud Abbas (Gov. Valadares) – 5.687
Castor Cifuentes (Nova Lima) – 5.299

Por: Adamar Gomes (Fonte: www.fmfnet.com.br)