Surgem os primeiros campeões do JIMI em Patos de Minas

Os Jogos do Interior de Minas – JIMI, fase estadual, seguem em Patos de Minas, em sua 27ª edição, reunindo cerca de 5 mil atletas de 96 municípios mineiros, em 20 modalides esportivas. Desde o dia 6 estão sendo disputados os jogos da categoria A-2.

A abertura oficial se dará na quarta, dia 12, a partir de 19h30 no Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, do Patos Tênis Clube, com os confrontos da categoria A-1. Além das autoridades locais, aguardam-se as presenças dos secretários de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento.

O Minas Olímpica/JIMI é um programa do governo de Minas, sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes e da Juventude e execução do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Nesse domingo, dia 9, houve a definição na modalidade de Peteca. O ouro ficou com a dupla Ivani Gomes e Jurema Nunes, de Uberaba, que derrotou por 2×1 e 2×0 a equipe de Uberlândia.

No Masculino, João Pedro de Souza e Bruno Batista, categoria até 29 anos, bateram a equipe uberlandense por 2×0. O bronze ficou com Patos de Minas pelos 2×0 sobre Campo Belo.

Na categoria mais de 30 anos, Marcos de Oliveira e Robson André, de Itaúna, ficaram com o ouro, derrotando por 2×0 o time de Montes Claros. Patos de Minas ficou com o bronze, vencendo à equipe de Uberaba por 2×1. Foram os primeiros campeões do JIMI 2011. (AG)

Foto: Toninho Cury (imagem do futsal no Maristão)