Taça Minas começa em setembro com seis equipes

Sem equipes do Alto-Paranaíba e Triângulo, inicia-se em setembro a Taça Minas Gerais que dá, ao campeão, o direito de disputar a Copa do Brasil de 2012. Boa Esporte (Varginha), E.C. Itaúna (Itaúna), Guarani (Divinópolis), Ipatinga F.C. (Ipatinga), Nacional (Nova Serrana) e Villa Nova (Nova Lima), são os seis participantes.

O esquema de disputa, segundo a Federação Mineira de Futebol, é o mesmo do ano passado. A primeira fase com turno e returno, em que as seis equipes brigarão por quatro vagas nas semifinais. Na sequência haverá confrontos entre 1º x 4º, 2º x 3º, saindo-se daí os dois finalistas.

As finais de 2010 foram disputadas por Uberaba e Uberlândia. No primeiro jogo no Uberabão, a vitória foi do Uberaba por 1×0. No jogo no Parque do Sabiá, outra vitória de 1×0 da equipe uberabense, que se sagrou campeã.

Por: Adamar Gomes

2 ideias sobre “Taça Minas começa em setembro com seis equipes

  1. Na minha opinião acho que URT e Mamore, deviam disputar também a taça minas gerais. Pois a competição só começa em setembro que já deveria se montar a equipe para o campeonato do ano que vem. Seria a hora de manter a base desse ano com os garotos do junior para se formar uma equipe. Na adianta essa coisa de futebol só pra tres meses, e ainda condordo com o comentario dito que a URT não deveria disputar torneio amadores, isso tras descredito ao time. Futebol profissional tem que ser o ano todo ou então que feche as portas de vez. Chega essa mesmice de todo ano só ter futebol por tres meses, aqui em Patos.

Os comentários estão fechados.