Tapetão Mineiro

DSC_2845O caso da denúncia do Minas de Sete Lagoas, de suposto suborno no jogo envolvendo esta equipe e a URT, pelo campeonato mineiro, volta aos noticiários. Segundo o site “Superesportes”: “Nas próximas semanas, os citados no caso já devem ser intimados para prestar depoimento. Mas, para isso, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), Manoel de Souza Barros, ainda precisa nomear um auditor processante para conduzir os procedimentos judiciais.

Segundo apurou o “Superesportes”, um nome já foi escolhido para a função. É o de João Lopes, ex-delegado e mestre em administração pública. Ele deve ser confirmado após o feriado da Semana Santa, já que o presidente do TJD está de folga.

O perito responsável para averiguar a gravação apresentada pelo Minas Boca, principal elemento da acusação, já foi indicado pela procuradoria. Tratad-se de Maurício Brandão Ellis, com mais de 27 anos de experiência na área. Quem custeará o trabalho do perito é o clube de Sete Lagoas. Os gastos estão avaliados em R$ 7.020, conforme revelou o mandatário da equipe, Edson Ramos, o Paredão.

Caberá a Maurício Brandão Ellis dizer se a voz de Walter Silva, técnico da Patrocinense no início de 2013 e identificado pelo clube de Sete Lagoas como autor do suposto suborno, é compatível com a escuta telefônica enviada pelo Minas Boca à Justiça.”

A matéria do “Superesportes”, traz ainda:

“Outras pessoas citadas no inquérito também serão ouvidas, como dirigentes do Minas, o zagueiro Reginaldo e pessoas citadas na gravação, como o técnico da URT no Campeonato Mineiro, Luiz Eduardo.

Caso o procurador se convença da legitimidade da acusação, será feita uma denúncia ao TJD, que posteriormente julgará o caso.”

A reportagem do AG ESPORTE entrou em contato com Romero Meira, um dos diretores da URT, que tomou conhecimento da matéria publicada no Superesportes.

“A URT está atenta a tudo isso. O Clube está muito representado pelo advogado Lucas Otoni. Não há motivo para preocupação”, disse o dirigente Celeleste.

O jogo

URT e Minas se enfrentaram no último jogo do campeonato mineiro deste ano, no “Zama Maciel”. URT venceu por 3×1 e permaneceu na divisão principal. O Minas foi rebaixado.

Confira a matéria completa

Fonte: Superesportes
Foto: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Tapetão Mineiro

  1. NÃO ACREDITO EM PUNIÇÃO PARA A URT, MAS É BOM A DIRETORIA FICAR COM OS OLHOS BEM ABERTOS, BASTA SÓ SE LEMBRAREM DO CASO DO JOGADOR DO MAMORÉ, RECENTEMENTE, E TAMBÉM DA PORTUGUESA E DO ICASA, AGORA, EM QUE INTERESSES DE GRANDES CLUBES E DE EMPRESÁRIOS COM GRANDES MONTANTES PARA SE INVESTIR ATUAM NOS BASTIDORES…

Os comentários estão fechados.