Termina a temporada 2015 do Xadrez patense

CAM01723 (Small)

A temporada 2015 do Xadrez Patense chegou ao fim nesse sábado (17). Após as 5 etapas no decorrer do ano de 2015 a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (LXDAP) apontou os oito finalistas do circuito:

1º- Gladson de Castro Oliveira Campos Francisquini
2º- Daniel Victor de Sousa
3º- Leandro Ezequiel Arce Barbarini
4º- Washington Miguel da Silva
5º- Gabriel Alves Freitas
6º- Jorcelino Barbosa Moreira
7º- Davi Amorim Castejon Pinheiro
8º- Phelipe Júnior

Os quatro primeiros competiram na grande final em uma disputa de todos contra todos, em 2 jogos.

O Professor Washington Miguel demonstrou o porquê de estar no primeiro lugar de Patos de Minas por tanto tempo, dos 6 pontos disputados o atleta alcançou 5,5. Com este resultado o enxadrista sagrou-se undecacampeão, ou seja, onze vezes campeão patense.

O título de vice-campeão ficou para Gladson de Castro que conquistou 4,0 pontos. Daniel Victor que obteve 1,5 pontos ficou com a terceira posição, e Leandro Ezequiel fechou a final com 1,0 ponto.

Paralelo a final, a disputa pelo troféu de 5º lugar ocorreu na mesma configuração da disputa principal. Gabriel Alves levou a melhor com 5,0 pontos; em sexto Jorcelino Barbosa fez 3,0 pontos, Davi Amorim com 2,5 pontos ficou em sétimo e fechando os 8 classificados, Phelipe Junior fez 1,5 pontos.

Todas as partidas foram emparceiradas pelo programa Swiss Perfect 98 e foi definido o tempo de 20 minutos para cada jogador.

A LXDAP parabeniza aos 8 classificados por suas excelentes partidas, e principalmente ao atleta Washington por conquistar mais esse título.

Ainda esse mês Gabriel, Washington, Daniel e Gladson têm a tarefa de representar Patos de Minas na final do Circuito Minas Gerais de Xadrez 2015 em Araxá-MG.

Fonte: LXDAP