Termina o Módulo II: Guarani campeão; Mamoré vice

Foto: site oficial do Guarani

Guarani, equipe de melhor campanha no Módulo II de 2010, fica com o título de campeão, com a vitória sobre o Mamoré na manhã deste domingo (30) no Estádio “Waldemar Teixeira de Faria”, por 3×0.

O Sapo havia vencido a primeira partida no “Bernardo Rubinger” por 2×1 e jogava com a vantagem do empate.

Esta vantagem acabou logo aos cinco minutos de jogo com o gol de Rodney, de bicicleta, aproveitando um choque envolvendo o goleiro Leandro, do alvi-verde, que ficou desacordado por cerca de três minutos.

O gol abateu a equipe de Luís Eduardo, que não conseguiu reagir. Aos 27 minutos, Robertinho marcou o segundo do Guarani para complicar mais a situação para a equipe patense. E, aos 45 minutos, ainda no primeiro tempo, mais um gol do alvi-rubro, através de Jouberth, um dos destaques da equipe no campeonato.

Na etapa final, o Mamoré continuou lutando em busca do primeiro gol. Porém as dificuldades se tornaram maiores, após a expulsão de Felipe, que havia entrado em lugar de Wendel. Jogando com um homem a mais e com grande vantagem no placar, o Guarani jogou com tranquilidade e administrou o resultado até o final: 3×0.

GUARANI

Macaé, Gláucio, Rodney, Luiz Azevedo e Luiz Cláudio (Rafael); Marcelinho, Paulo César, Robertinho (Ricardo) e Jouberth; Bené (Nivaldo) e Jonathan. Treinador: Eugênio Souza.

MAMORÉ

Luís Eduardo contou com Leandro, Josimar, Cleiton Mineiro e Bruno Maia; os alas Wallace e Wendel (Felipe); Rudson, Geovane (Samuel) e Evandro (Gilmar); Carioca e Reinaldo. Treinador: Luís Eduardo.

ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira; Assistentes: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo.

Guarani e Mamoré já estavam classificados para o Módulo I do ano que vem.

Apesar da derrota, os jogadores esmeraldinos comemoraram o acesso, juntamente com comissão técnica, diretoria e os inúmeros torcedores que se deslocaram até Divinópolis.

Valeu pela classificação à Divisão de Elite. Este era o discurso de todos no final do jogo.

Quanto ao julgamento do clube no STJD, mais uma vez a diretoria tranquiliza os torcedores, que o Mamoré não corre risco de perder pontos.

Sandro Gaúcho falou em “olhar para o futuro”, organizar a casa e formar um time competitivo para o Módulo I. Um amistoso festa pode ser acertado para os próximos dias.

Galeria de Fotos

Veja os gols da partida – TV Guara (Guarani)

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Foto: José Olímpio

Foto: Toninho Cury

Foto: Toninho Cury

Foto: Toninho Cury

Foto: Toninho Cury

Foto: Toninho Cury

Foto: Toninho Cury

11 ideias sobre “Termina o Módulo II: Guarani campeão; Mamoré vice

  1. Que fique bem claro, o campeonato terminou dentro do campo, ainda falta um julgamento no STJD! A respeito da polemica foto, tambem acho que não é o lance do gol, é so observar o video para notar as inumeras diferenças.

  2. Bela observação no comentário do cidadão Jorginho acima.
    Comparando a foto com o vídeo, há um equívoco grande. O goleiro Leandro tira a bola na cabeça do próprio companheiro de equipe. Portanto os elementos que compõe a cena não são os mesmos da foto.

  3. RESPOSTA AO CESAR COM DOR DE COTOVELO, OS VICE CAMPEOES DA SEGUNDONA E NÃO MODULO 2 JAH RECEBERAM A TAÇA E AS MEDALHAS DAS MAOS DOS DIRETORES DA FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL. FOI MUDAR NÓS DE CHAVE DEU NO QUE DEU.

  4. Tô aki com meus colegas com uma grande discussão. Essa foto do José Olímto é mesmo a do lance do gol do guaranni? O fotografo teria se enganado de lance? ´tem alguns detalhes que não se encaixa. Gostaria que voceis observassem bem o video e a foto… fica aí a sugestão. nu mais obrigado.

  5. PARA OS DESINFORMADOS.

    Seg, 31 de Maio de 2010 14:18
    FMF homologa o campeonato

    A Federação Mineira de Futebol, pelo Departamento de Futebol e por sua presidência, homologaram, no início do expediente, a classificação do Campeonato Mineiro 2010 – Módulo II. Com o resultado final obtido na competição, Guarani (Campeão) e Mamoré (Vice campeão), subiram para o Módulo I 2011.

  6. Parabéns aos jogadores pela demonstração de espírito de garra e de luta, assimilados desde o primeiro amistoso contra o Uberaba.
    Naquele jogo ficou traçado e desenhado o caminho, o perfil, o senso de grande caráter destes nobres atletas.
    Presença de espírito, de vontade,de altivez, foram fatores que marcaram alguns companheiros. A perseverança soprou sobre outros que pensaram em desistir ou até mesmo encerrar carreira. Mas, Deus honrou e transformou alguns destes em guerreiros. Pela simplicidade, pelo compromisso e lealdade. Mesmo diante de exclusões e predileções, foram humildes. O título master, talvez, ainda não fora desta vez, porque só o Deus Altíssimo dirá o porque.
    Parabéns a imprensa pela lisura dos trabalhos, aos torcedores pela vibração, aos colaboradores pelos préstimos na saúde, alimentação, transportes, serviços diversos. Aos amigos leais. Forte abraço.

  7. valeu Mamore pela raça mostrada em campo e parbens tambem a torcida q provou q a torcida do Mamore nao enche so uma combe e sim muitos onibus mostrando cada vez mais a torcida fiel q o time tem
    Ate o ano q vem na primeirona

  8. Parabens ao Mamore! Grande vice-campeao! Orgulhando aos seus torcedores e, Patos de Minas. Brilhante campanha, ainda que com uma equipe limitada mas, guerreira! Patos e regiao se orgulham de voces! Parabens a todos que participaram desta ardua campanha…

Os comentários estão fechados.