TOPA recebe homenagens na câmara municipal

A TOPA foi homenageada na reunião da tarde desta sexta (8) na Câmara Municipal de Patos de Minas. A Torcida Organizada Poeira Azul da URT recebeu moção de aplausos, numa indicação do vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro, ex-presidente da agremiação e um dos parceiros do clube celeste.

A Torcida completou recentemente 20 anos de existência e a homenagem veio às vésperas do 72º aniversário da União Recreativa dos Trabalhadores.

Na solenidade, o vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro fez a entrega da homenagem, aos representantes da torcida uerretense, o presidente Ígor Cunha e mais Maria dos Reis (Reisinha), Alexandre Queiroz, Robson da Topa e Mestre Bim.

Começo

A Torcida Organizada Poeira Azul foi criada no dia 16 de maio de 1991, numa iniciativa dos conhecidos Zé Raspador e Elton, que se juntaram a outros torcedores uerretenses para a concretização do sonho. A URT disputava o campeonato da segundona e naquele ano conseguia o acesso à primeira divisão.

Festa

As comemorações dos 20 anos contaram com festa na Vila Olímpica da URT no sábado (18 de junho), uma promoção de sucesso, sem incidentes, em clima de amizade com boa diversão para todos os integrantes e convidados e presença superior a 350 pessoas. Houve ainda, queima de fogos e presença da equipe de som automotivo Hipertensão e o Som Colibri montando uma grande estrutura de som e luz.

72º aniversário

Nas comemorações de 72 anos da URT, haverá um churrasco neste sábado (9) no Estádio Zama Maciel, a partir de 11 horas da manhã. Às 15:30, acontece o amistoso festivo entre o time amador da URT, que disputará o Torneio Regional da Liga Patense de Desportos, contra a Seleção da Copa Amapar. E, às 19 horas, na Igreja dos Capuchinhos, será celebrada missa em ação de graças.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury