Torcedores falam da decisão Cruzeiro-Atlético

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (dia 7) na “Arena do Jacaré” em Sete Lagoas na primeira partida para a decisão do título mineiro 2011.

Nessa primeira partida, o mando de campo é do Galo e, pelo acordo firmado na FMF, somente torcedores do Atlético terão acesso ao Estádio. Os cruzeirenses terão a sua vez no jogo de volta, dia 15, no mesmo local.

Torcedores atleticanos e cruzeirenses falam sobre a decisão:

O atleticano Gilmar Caixeta (o popular Cruel) está muito confiante nas possibilidades do alvi-negro. “Cruzeiro está com uma equipe bem formada, mas é um clássico e vai dar Atlético, sem dúvida”, afirmou Gilmar. Ele acha que a vantagem do Cruzeiro por dois empates ou vitoria e derrota pelo mesmo saldo de gols não tem muito peso. “Cruzeiro jogou com vantagem na Libertadores e foi eliminado pelo Once Caldas”, lembrou o atleticano Cruel. Ele apóia o treinador Dorival Júnior, que está formando o time para o Brasileirão.

Nelson Ricardo Ribeiro, árbitro da Liga Patense de Desportos é cruzeirense e tem fé no seu time na decisão contra o Galo. “Cruzeiro está mordido por esta eliminação na Libertadores, alguém vai ter que pagar. Se o Galo não pagar por isso aí, o treinador vai pagar”, afirma Nelson. Ele arrisca um placar de 2×1 para a Raposa. Sobre Thiago Ribeiro e Walysson, Nelson acha que os jogadores fazem falta ao time e ficou evidenciado no jogo contra o Once Caldas.

Vanderlei Rodrigues Resende (Delei), diretor de esportes da Prefeitura de Patos de Minas é torcedor do Galo. “Atlético tem que aproveitar o momento em que o Cruzeiro está emocionalmente abalado pela eliminação na Libertadores”. Delei acredita em vitória do Atlético. Sobre o treinador Dorival Júnior, Vanderlei declarou: “Bom treinador, conhece o elenco, está apostando nos jogadores pratas da casa, apostando na garotada. O Atlético sempre teve a tradição de revelar jogadores e às vezes os melhores times são feitos em casa.” Sobre a notícia de Carlos Alberto no Galo, Delei foi enfático: “Isso é péssimo. Eu acho que é um desagregador e atrapalharia muito essa garotada que está entando agora.”

Carlos Alberto Pereira (O Carlinhos da Feira) é cruzeirense e está confiante para a decisão do campeonato mineiro. Para ele, a Raposa vai se recuperar do revéz na Libertadores da América e vai partir com tudo para cima do Galo para ficar com o título 2011. Sobre a vantagem do Cruzeiro na final, Carlinhos acha que “em clássico não tem vantagem, não existe esse negócio de vantagem. De qualquer maneira vai dar Cruzeiro na ‘cabeça’ – 2×0”.

Agora é esperar os dois clássicos para se saber qualquer a torcida vai vibrar com a conquista de mais um título mineiro.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e Fotos: Toninho Cury

(caso queira postar comentário, faça-o com desportividade, sem ofensas pessoais, insultos, difamação ou manifestações de ódio e preconceito.)