Torcedores patenses comentam o clássico

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no domingo pela última rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro, na Arena Independência.

Nielson Nogueira Dias, da Federação Pernambucana, apita o clássico, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago.

Galo é o campeão simbólico do primeiro turno, 42 pontos, 12 rodadas em primeiro lugar, 82% de aproveitamento e um jogo a menos (contra o Flamengo será dia 26 de setembro). Cruzeiro está em oitavo com 27 pontos. No clássico não há favorito, mas o torcedor não quer nem saber dessa máxima do futebol.

Para o cruzeirense Evander José Ribeiro (Ronivon), “esse é um jogo prá desbancar o Atlético. O Galo vem ganhando, mas quando chega no Cruzeiro é diferente. Cruzeiro vence por 3×0 e fala até o nome dos goleadores, dois do Montillo e um do atacante Wellington Paulista.”

É a confiança do Ronivon. A esperança dele é de uma arrancada do Cruzeiro a partir de uma vitória contra o líder do campeonato brasileiro.

A atleticana Nilza Aparecida, evidentemente, discorda dessa opinião. Para ela, “o Galo vai bater a Raposa. Será uma vitória tranquilíssima. Vai dar Galo, com certeza. Estou muito confiante. Quanto ao placar, arrisco 3×0 para o líder. Tá na hora de fechar o primeiro turno com chave de ouro contra o Cruzeiro.”

Nilza está animada para o clássico de domingo, às 18h30 no Estádio Independência. A campanha do Galo, realmente, tem sido muito boa.

Vinícius Braga, torcedor do Cruzeiro, arrisca o palpite de 3×1 para a Raposa. Ao repórter Toninho Cury ele declarou que: “Cruzeiro vai fazer 3×1 e ficar só no contrataque esperando o Atlético. A raposa não está fazendo uma boa campanha. Time está desequilibrado. Celso Roth tem que definir o time. Alguns jogadores ainda estão devendo. Mas, contra o Galo é diferente. A vontade de jogar é maior e fazer bonito diante da torcida.”

Vinícius espera que o Cruzeiro ainda consiga se reabilitação na competição.

O atleticano Paulo Henrique Moreira fala em 3×1 para o Galo: “não tem erro. É 3×1 para o Galo, prá quebrar todos os tabus. Tenho certeza que vamos passar por cima, rumo à conquista do título. O Galo vai vencer. Já é campeão do primeiro turno e agora vai fechar a rodada com vitória. Acredito em título esse ano prá acabar com o jejúm de mais de 40 anos. Time está jogando bem. Não está tomando muito gol.

Ronaldinho Gaúcho está contribuindo com a equipe, que está jogando bem e fazendo bonito.”

Por: Adamar Gomes
Fotos e Reportagem: Toninho Cury

 

2 ideias sobre “Torcedores patenses comentam o clássico

  1. Oh Roni Von o melhor que voce faz é cantar “A PRAÇA”, vai ser mal informado assim lá na toca da raposa, Wellington Paulista já era.

  2. Esse Roni Von pode até ser torcedor do Cruzeiro mais não sabe nada, ele não sabe nem que o tal de Wellington Paulista não vai jogar porque forçou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba de medo de enfrentar o Galo.

Os comentários estão fechados.