Torcida faz festa pelas conquistas da URT

A torcida da URT não economizou nas suas comemorações, pelas conquistas do Trovão Azul, que mais uma vez chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, conquistando o quarto lugar na primeira fase e, em consequência, sagrando-se bicampeã do interior.

O resultado favorável em Tombos – 2×1 diante do Tombense, foi o sinal para que a festa começasse no Estádio Antonio Almeida, com os torcedores que percorreram muitos quilômetros para ver o time de perto e milhares de outros que festejaram pelas principais ruas de Patos de Minas, no domingo (9) à noite.

A festa continuou nesta segunda (10), por volta das 10 horas da manhã, com a chegada da delegação da cidade de Tombos, após percorrer quase 800 quilômetros no ônibus especial de dois andares. À chegada no Estádio Zama Maciel, diretores, comissão técnica e jogadores foram saudados por um grande número de torcedores, que marcaram outra festa para o final da tarde.

E ela aconteceu, com o desfile do time em carro aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhado por centenas de torcedores em carreata, sob aplausos de outros que se postaram ao longo do percurso. 

Os gritos de “bicampeã” ecoou pela cidade, com muitos fogos e animação, pois o Trovão Azul repetiu o que havia feito no ano passado: terminou entre os quatro e foi o único do interior a fazê-lo, levantando a taça de bicampeã, conquistando vagas na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. 

As semifinais serão diante do Atlético com os dois jogos em Belo-Horizonte, sendo o primeiro no próximo domingo, 11 da manhã, no “Mineirão”, mando de campo da URT e o segundo, no outro final de semana no Estádio “Independência”.

URT não poderia jogar no seu Estádio, por não atender ao mínimo de 10 mil torcedores, exigidos no regulamento da competição.

O Estádio “Bernardo Rubinger”, do Mamoré, não passou no laudo sobre o gramado, que segundo nota, precisará de, pelo menos, 30 dias, para ser recuperado.

AGesporte