Tricordiano triunfa no “Ipatingão” e entra no hexagonal final do Módulo II

ipatingãoA vitória de 2×1 do Tricordiano diante do Betim, em Ipatinga, colocou o time de três Corações no hexagonal decisivo do Módulo II do campeonato mineiro, ajudado pelo empate do América em Teófilo Otoni contra o “rebaixado” Democrata de Sete Lagoas (1×1). Assim, o Tricordiano terminou a primeira fase com 17 pontos, 5 vitórias, saldo de 1 gol. América de Teófilo Otoni não conseguiu se classificar, terminando a etapa com 17 pontos, 4 vitórias, saldo 2 gols, perdendo a vaga para o Tricordiano no número de vitórias.

O Democrata GV arrebatou o primeiro lugar do Grupo “A”, com a vitória por 1×0 diante do Social, em Governador Valadares. Com esses resultados, os três classificados da Chave foram: Democrata GV, Social e Tricordiano.

A grande decepção foi do América de Teófilo Otoni, que liderou grande parte da competição e foi o último a perder a invencibilidade. Agora está fora do hexagonal decisivo.

Grupo B

Os jogos do Grupo “B” do Módulo II acontecerão na tarde deste domingo. Montes Claros, Uberlândia e Mamoré já estão classificados. Falta apenas a definição do segundo e terceiro colocados. Para ficar com a segunda posição, o Mamoré tem que vencer o Uberlândia. Em Patrocínio, jogo que define o rebaixado da chave, entre Patrocinense e Nacional. Time de Uberaba tem que vencer para escapar da “degola”. Patrocinense precisa do empate para continuar, no ano que vem, no Módulo II. Jogo entre Araxá e Montes Claros, no “Uberabão”, será apenas para cumprir tabela. Araxá não tem chance e o Montes Claros, com qualquer resultado, será o primeiro do Grupo.

Confira Jogos e arbitragem dos jogos do Grupo “B”:
No “Bernardo Rubinger” – Mamoré x Uberlândia – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira;
No “Júlio Aguiar” – Patrocinense x Nacional de Uberaba – Wanderson Alves de Souza;
No “Uberabão” – Araxá x Montes Claros – Átila Carneiro Magalhães
Araxá perdeu o mando de campo, por problemas de laudo do Estádio Municipal “Fausto Alvim” e a FMF marcou o confronto do Ganso diante do Montes Claros para o Estádio “Engenheiro João Guido”, em Uberaba.

Por: Adamar Gomes