Trovão vacila e perde fora de casa

URT estreia com derrota no Campeonato Mineiro do Módulo II, com os 2×1 para o Poços de Caldas neste domingo (7) de manhã no Estádio “Ronaldo Junqueira”. A veterana ficou devendo em termos de luta e vibração e o Vulcão acabou conseguindo uma vitória com justiça.

O primeiro gol da partida foi de Bruninho, aos 8 minutos, colocando o Poços em vantagem. A URT só começou a aparecer após os 30 minutos. Na etapa final, a Celeste empatou com merecimento, aos 11 minutos, através de Marcelo Félber, dando a impressão de uma reação prá valer.

Aos 15 minutos, o lateral direito Iran, do Poços, foi expulso pelo árbitro Adriano Alves de Oliveira. Porém, o Trovão Azul não se aproveitou desta vantagem numérica e perdeu terreno para o futebol de mais objetividada da equipe do sul de Minas.

Aos 25:30, Luís Carlos, que estava bem no jogo, decretou a vitória do Vulcão. A URT terminou o jogo errando muito na marcação, querendo resolver a situação de qualquer jeito. No final da partida, o treinador João Francisco usou as palavras “falta de personalidade, de definição e posicionamento” para explicar o insucesso na estreia.

FICHA TÉCNICA

POÇOS DE CALDAS 2×1 URT

Gols: 1º tempo: Bruninho (Poços) aos 8 minutos; 2º tempo: Marcelo Felber (URT) aos 11 minutos e Luís Carlos (Poços) aos 25:30.

Ouça o gol da URT…

URT: Dida, Rafael, Marcelo Felber, Naldoni e Serginho; Hugo (CA), Léo, Guma (Torrinha)(expulso aos 11 do 2º tempo) e Marcinho; Igo Júlio e Fuzil (Hiroshi)(CA). Treinador: João Francisco

POÇOS DE CALDAS: Diego, Iran (CA)(expulso aos 15 do 2º tempo), Ruan, Rodrigo e Bruninho (CA) (Tironi) (CA); Rodolfo, Pedro (CA), Mika (CA) e Djalminha; Luciano (Lucas)(CA) e Luís Carlos. Treinador: Sandro Gaúcho

ÁRBITRO: Adriano Alves de Oliveira; Assistentes: Júnior Antonio da Silva e Aline Cristina da Silva.

Público: 827 pagantes

PRÓXIMO JOGO

O Trovão Azul volta a jogar no sábado de carnaval, no “Zama Maciel”, diante do Tricordiano, que no sábado (6) empatou em casa com o Funorte em 0x0.

MÓDULO II

Na primeira rodada do Módulo II, no sábado (6), o Mamoré bateu o Araxá por 1×0 no “Bernardo Rubinger” e o Tricordiano empatou em casa com o Funorte em 0x0, pelo Grupo A. Neste domingo, além de Poços 2×1 URT, foram realizadas as duas partidas do Grupo B: Em Itaúna: Itaúna 3×2 Guarani de Divinópolis; Em Itabira: Valério 0x0 Formiga.

Por: Adamar Gomes

13 ideias sobre “Trovão vacila e perde fora de casa

  1. Time Base Atlético Tricordiano.
    Flavio,Alemão,Rodrigo,John e Luiz Fernando;Breno,Diego Paulista,Paulo Eder e Canhoto;Biton e Wesley.

  2. Eu tenho la minhas dúvidas! O Tricordiano é comandado pelo Luiz Eduardo e pelo que li,será um jogo extremamente difícil.Luiz sabe como poucos armar uma equipe e vai dar trabalho.O artilheiro do Mineiro de Juniors Wesley do América Mineiro,preferiu o Tricordiano do que o Sapo.Acho que o Funorte é a maior folha da competição e por muito pouco não perdeu para o Atletico TC.Abra o olho URT.Se não ganhar (cai o técnico)

  3. Amigos, pelo que escutei do jogo, pela rádio de
    Poços de Caldas(pra não ter puchação de saco), foi triste e vergonhoso, e é no mínimo estranho ter um ZAGUEIRO eleito como MELHOR jogador da Partida, chamaram o Marcelo de Anjo da Defesa da URT, ele jogou muito, realmente jogando com vontade e determinação o que faltou para seus companheiros e foi recompensado com o Gol, mas que não adiantou, foi premiado com derrota, pois um só não ganha o jogo.

    Mas Fazer o que, FORÇA URT………

  4. VIVA!!

    Acabo de receber uma informação que vai animar a torcida, e a fonte é da mais alta confiança.

    Lembram do timaço de 2005? Tem gente que está voltando, sem falar nos outros que também estão por vir.

    URT ATÉ MORRER!!

  5. Neto. Acho que o pior time deve ser a URT. Mais respeito com o Vulcao. Vc desconhece onde podemos chegar na competiçao…No final, conversamos…

  6. No final da partida, o treinador João Francisco usou as palavras “falta de personalidade, de definição e posicionamento” para explicar o insucesso na estreia.BOM COM ESTA DECLARAÇÃO DO TREINADOR ELE QUIS JOGAR A CULPA EM JOGADORES,BOM ELES TEM CULPA SIM MAIS QUEM MOLDA O GROPO E O TREINADOR ENTÃO DE QUE, E A CULPA?…..O QUE VCS ACHAM?

  7. Relutei em dizer isso, apoiei o quanto deu e evitei as críticas precipitadas. Mas esse treinador é no mínimo míope, deixar Kasito e Caçapa no banco e colocar o Naldoni e o Léo como titulares é palhaçada. Eu que não tenho 40 anos de carreira, já vi também que o Rafael rende mais no meio que na lateral, só o nosso “Mestre” é que não.

    Como pode, o time indo pra cima e sufocando, faz o gol de empate, o adversário tem um jogador expulso, inacreditavelmente faz o gol e de repente a URT passa a jogar como se estivesse ganhando de 3×0. Tocando bola de lado, andando na defesa e errando gols que até eu de muletas faria. Falta de vergonha na cara dos jogadores ou falta de um Técnico de verdade a beira do campo para fazê-los jogar. Eh saudade do Zezito.

    Na boa, um treinador que em dois meses de treinamento não consegue entrosar um time, dar a ele um esquema sólido de jogo, definir jogadas ensaiadas, treinar contra ataques, colocar atacantes dentro da área… Haja paciência, desde o jogo contra o Itaúna o time já deveria estar definido e entrosado. Da forma que foi feita a preparação, esse time tem a OBRIGAÇÃO de ganhar os três (agora dois) primeiros jogos e com facilidade. Se não for assim, então foi um mês de salários jogados no lixo.

    Sei das dificuldades desse campeonato, mas tem coisas que são obvias e ululantes, esse técnico é fraco demais …. Com um time abaixo da crítica, o Zezito conseguiu salvar a URT do rebaixamento e ainda ganhou do “poderoso” Ipatinga. Será que o João Francisco não vai conseguir fazer esse time jogar? 2 meses de treinamento? 5 amistosos difíceis? Bons jogadores? Com apoio da torcida? Se não ganhar e bem, do Tricordiano ele pode é pegar sua malinha e voltar para as praias cariocas. Não deixará saudades.

    Esse time começa no 4.4.2 e termina no cada um por si!

    Apesar de tudo isso, eu estarei sempre com o Trovão, mesmo que tenha que aturar incompetência dentro de campo por mais um ano.

  8. Acho que com este time não adianta esperar muita coisa.Ressaltemos que é somente a primeira rodada,muita coisa ainda está por vir.
    Mas o que é certo entre grande maioria da torcida é de que se trata de um time mediano a fraco.
    Com esse elenco é inadmissível que jogadores como Cláudio,Kasito e filhão estejam de fora da equipe!
    O treinador sabe as peças que tem na mão,mas o que mais chateia a torcida é ver tão notoriamente sua proteção sob os jogadores por ele trazidos!
    Alerta diretoria!!!!
    O campeonato é curto,não tem mais turno e returno de 12 equipes como no ano passado.
    Só não queremos passar pelo drama do ano passado;ai,quando as coisas ficam feias,o treinador simplesmente deixa o time e a diretoria fica louca atrás de jogadores bons,que nessa época já são poucos e caros,para salvar a nação celeste do pior!
    Olho aberto!

  9. Outra coisa, achar o Tricordiano fraco é ilusório… O time tem pouco tempo de treinamento e empatou com o bicho papão da chave. O Funorte tá com patrocínio do banco BMG e tem uma seleção… Achar que tá fácil acontece o que aconteceu hoje… A URT é fraca…

  10. Vamos ver se no próximo jogo contra o time praticamente amador do Tricordiano, a URT ganha de pelo menos de uns 5 a 0.

  11. Se o treinador continuar empresariando os jogadores que pediu a contratação,o time não vai passar disso. A URT tem bons jogadores que ja provaram que resolvem a partida e experientes como Filhão,Alexandre…mas ele por empresariar outros prefere deixá-los no banco e afundar a equipe! Acorda diretoria abram o olho com isso.João não está sendo treinador da equipe e sim de alguns atletas de sua preferencia particular.

Os comentários estão fechados.