Tudo pronto para a abertura dos JEMG

Foto: Toninho Cury

A fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais terá sua realização em Patos de Minas, com abertura nesta terça, dia 10, às 19 horas, no Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, do PTC.

Cerca de 180 cidades participam, com mais de 4300 atletas em várias modalidades esportivas, em dois módulos de idade, assim definidos: Módulo I – Para alunos-atletas nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998 e Módulo II – nascidos nos anos de 1993, 1994 e 1995, masculino e feminino.

O Basquete será disputado no Ginásio do PTC e Colégio Fonseca Rodrigues; Fut Sal no Ginásio Gol de Placa e do Colégio Marista; Handebol na AABB e no Ginásio 2 do Unipam; Volei no Colégio Nossa Senhora das Graças e no Ginásio 1 do Unipam; Peteca no Caiçaras (quatro quadras); Atletismo no PTC II (Panorâmico Tropical Clube); Judô no Cristavo; Natação na piscina do Unipam; Tênis de Mesa no Colégio Tiradentes e Xadrez, no Caiçaras.

As Comissões organizadora, de modalidades, representantes de Quadra, de Recursos Humanos e comissão local, têm trabalhado muito nos últimos dias para deixar a cidade preparada para este grande evento.

A Comissão de Honra tem vários Secretários, inclusive o Secretário de Estado de Esporte e da Juventude, Alberto Rodrigues e a prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi. Wanderlei Rodrigues Resende, da Divisão de Esportes da Prefeitura dirige a comissão local.

A execução está a cargo do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Por: Adamar Gomes