Uberaba sugere a realização de um campeonato sub-23 na região

O presidente Luiz Humberto Alves Borges, do Uberaba Sport, sugere a realização de um campeonato na categoria sub-23 na região, com equipes do Triângulo Mineiro e Alto-Paranaíba. Uma reunião está marcada para o próximo dia 16 em Uberaba, para as primeiras decisões.

O objetivo, segundo o presidente do Colorado, seria para “revelar jovens talentos e valorizar jogadores formados nas categorias de base.

Luiz Humberto reuniu-se em Belo-Horizonte, com o presidente Paulo Schettino, da Federação Mineira de Futebol, em busca de apoio da entidade para a realização do torneio. A FMF se comprometeu a enviar um representante ao encontro de Uberaba.

Vários clubes da região foram convidados para a reunião do dia 16, inclusive Mamoré e URT, de Patos de Minas.

Por: Adamar Gomes (www.agesporte.com.br)
Foto: Fernanda Borges (blog Uberaba Sport)
Foto:

4 ideias sobre “Uberaba sugere a realização de um campeonato sub-23 na região

  1. Um campeonato sub 23, bem elaborado e contando com as equipes do Alto Paranaiba e Triangulo Mineiro, pode ser a salvação de um calendario que só existe tres meses no ano. Além ainda de poder revelar e testar varios jogadores numa faixa etaria que pode descobrir um bom jogador.
    Acho muito válido e URT e Mamoré devem aderir sim a essa ideia e parar de ficar nesta mesmiçe de só disputar a segundona todo ano, gastando muito dinheiro e não ganhando nada, aqui pelo menos poderão revelar jogadores e formar a base de uma equipe para ano que vem, a um custo bem inferior.

  2. Nã tem nada haver disser que o campeonato vai ficar sem graça igual a Copa São Paulo, uma coisa não tem nada haver com a outra. A Copa São Paulo ficou ruim, porque é disputada por 96 times, por isso o nivel baixou tanto, é muito facil ficar criticando sem fazer o que fala, a reunião nem aconteceu e ja tem gente criticando, tem que criticar aqueles que ja estão falando que nem vão participar da reunião.

  3. Se fizer este campeonato Sub-23 , vai ficar sem graça que nem a Copa São Paulo de Juniores , que na ansia de “revelar jogadores “, fez o nível técnico ir ao fundo do poço . O máximo ue poderia ser feito é exigir que os times tenham 4 ou 5 jogadores , nesta faixa de idade, para iniciar o jogo.

  4. Os clubes que tanto reclamam da falta de atividades não podem ficar de fora, mais com certeza URT e Mamoré não vão participar (tomara que eu queime a lingua). Times que “NASCEM” em janeiro e “MORREM” em maio, essa é a oportunidade de sobreviverem por mais tempo.

Os comentários estão fechados.