Uberaba tem alternativa para disputar a terceirona ainda esse ano

gilson batataGilson Batata, treinador do Uberaba e proprietário do Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, apresentou uma alternativa para que o Zebu dispute, ainda nesse ano, a Terceirona mineira.

O Portal possui vaga para disputar a Segunda Divisão, no segundo semestre. Segundo Gilson Batata, a intenção seria ceder essa vaga para o Colorado e alterar o nome fantasia do CAP para Uberaba Sport Clube. O Portal seria um clube-empresa e o Uberaba manteria o rótulo de associação,        que ficaria responsável pelas categorias de base.

– “De qualquer maneira, o CAP vai disputar a Segunda. Como funcionário e ídolo do Uberaba Sport, tenho a intenção de ceder a vaga do Portal para o Colorado, Sendo assim, o USC teria duas equipes. O Palmeiras, por exemplo, possui uma ‘Equipe B’, que disputa a Série A3 do Campeonato paulista. O mesmo é visto em vários outros clubes brasileiros e, principalmente, do futebol europeu” – disse Gilson Batata.

O atual treinador do Zebu esclarece que a intenção é manter o clube em atividade, pois, teoricamente, a equipe só voltaria a disputar uma competição oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) no segundo semestre de 2014. A Taça Minas Gerais deste ano, por sua vez, já foi, praticamente, descartada pela diretoria alvirrubra.

Gilson Batata já analisou a situação juridicamente com os advogados do CAP e recebeu o aval para criar o projeto. Ele já deu início as primeiras conversas com membros da cúpula alvirrubra. Até mesmo o prefeito Paulo Piau se propôs a ajudar. Nos próximos dias, Gilson Batata deve apresentar o projeto para todo o Conselho Deliberativo do Uberaba Sport Club para definir a situação.

(AG)
Fonte: Assessoria USC
Foto: Enerson Cleiton/Jornal de Uberaba

 

Uma ideia sobre “Uberaba tem alternativa para disputar a terceirona ainda esse ano

  1. Quem vive e gosta do esporte como o Gilson, não mede esforços para que as coisas aconteçam.Sabemos tambem que ele é competente na sua função e se o projeto se tornar realidade, bom para ele e tambem para o Uberaba. Eu como amante do esporte, estarei torcendo para que o projeto dê certo. Sucesso Gilson.

Os comentários estão fechados.