URT aguarda jogo da segunda fase da série D

Fim de semana sem futebol na série D do campeonato brasileiro, devido ao julgamento do São Raimundo do Pará, por irregularidade de atleta. A Quarta Comissão Disciplinar do STJD puniu o time paraense com a perda de pontos e multa de mil reais. Com essa decisão, o São Raimundo terminou a primeira fase da competição no 42º lugar e a vaga para a segunda fase ficou com a Desportiva Ferroviária.

O São Raimundo ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Pleno. Espera-se uma nota oficial da CBF com a marcação dos jogos dos dias 9 e 16 de julho, de ida e volta da segunda fase.

A URT enfrentaria o União de Rondonópolis, mas com a decisão da Comissão Disciplinar, a adversária seria a Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro, contra quem a Celeste atuou duas vezes no campeonato, perdendo em “Moça Bonita” por 3×0 e empatando no “Zama Maciel”, em zero a zero.

O primeiro jogo seria dia 9 de julho em Patos de Minas e o segundo na Ilha do Governador, no dia 16. Falta a confirmação oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

AGesporte / Foto: Toninho Cury