URT aguarda julgamento do Tricordiano no TJD

Lance do jogo URT x Tricordiano realizado no Estádio “Zama Maciel”.

Expectativa para o julgamento das 19 horas na sede da Federação Mineira de Futebol. O Tribunal Pleno do TJD se reúne para julgar o recurso do Tricordiano, que perdeu quatro pontos na Terceira Comissão Disciplinar, na sessão do último dia 23 de março, por incluir jogador irregular na partida do dia 6 de fevereiro no empate em 1×1 com o Funorte.

O atleta Breno, do Tricordiano, foi absolvido no julgamento anterior. Nesta terça, o Tricordiano tenta recuperar os quatro pontos e seguir na disputa do Módulo II, em sua segunda fase. Caso contrário, a vaga é da URT, eliminada no último sábado, por ter ficado em quinto lugar no Grupo A da competição.

A URT acompanha de perto o julgamento e tem esperança de participar da sequência do Campeonato. O Tricordiano, por sua vez, acredita em sua absolvição. Segundo os seus diretores, “O Tricordiano vai provar que não há qualquer irregularidade”. Caso a decisão do Tribunal Pleno seja a mesma da Comissão Disciplinar, o Tricordiano promete recorrer ao STJD.

A Federação Mineira de Futebol estaria com duas tabelas prontas para serem publicadas assim que terminar a sessão de hoje e espera iniciar a segunda fase no próximo sábado.

GRUPOS

Do jeito que está, Funorte, Tricordiano, Mamoré e Poços de Caldas foram os classificados no Grupo A, nesta ordem, de 1º a 4º colocados. No Grupo B, a ordem dos classificados é a seguinte: Formiga (único invicto), Guarani, Itaúna e Tombense.

Neste caso o Mamoré figuraria no Grupo D e estrearia em casa no próximo sábado, 16 horas, diante do Guarani de Divinópolis.

CONFIRA OS PROVÁVEIS GRUPOS: Grupo C: Funorte, Tricordiano, Itaúna e Tombense; Grupo D: Formiga, Guarani, Mamoré e Poços de Caldas.

NOVOS GRUPOS (SE O TRICORDIANO FOR ELIMINADO)

Numa eventualidade da confirmação de punição ao Tricordiano, a equipe de Três Corações, que chegou aos 15 pontos, ficaria com 11 e, desta feita, fora da zona de classificação. O Mamoré assumiria o segundo lugar, o Poços iria para terceiro e a URT ficaria com a quarta posição no Grupo A da primeira fase.

Os grupos, caso isto aconteça, ficariam com: Grupo C: Funorte, Mamoré, Itaúna e Tombense; Grupo D: Formiga, Guarani, Poços de Caldas e URT.

Como se observa, de qualquer maneira, nunca poderiam ficar em um mesmo grupo, as duas equipes de Patos de Minas.

TORCIDA ESPERA

A torcida da URT aguarda com ansiedade o julgamento desta noite. Os jogadores continuam os trabalhos nos Estádio “Zama Maciel”. Depois da exibição contra o Poços de Caldas, há uma esperança de um melhor futebol, caso a Veterana prossiga na competição.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury