URT bate o líder e ganha três posições

URT 2x1 Ipatinga

A 18ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro mostrou a manutenção da liderança do Ipatinga, apesar da derrota em Patos de Minas de 2×1 para a URT neste domingo de páscoa. Com o resultado, a URT ganhou três posições, saindo do 10º para o 7º lugar, em função das derrotas de Poços de Caldas e Itaúna e do empate do Araxá.

A rodada

A 18ª rodada começou no sábado à noite no Fausto Alvim em Araxá, com o empate entre o Ganso e a Caldense por 1×1. A Veterana saiu na frente com gol de Carlão e Rodriguinho empatou para o alvi-negro, com 233 pagantes.

No domingo, pela manhã, em Sete Lagoas, o Democrata bateu o Itaúna por 2×0, gols de Claudiney Júnior e Hendrick, com 518 pagantes e deixou a lanterna para o Ideal.

Em Poços de Caldas, o Vulcão foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 2×1. Willisson e Luís Henrique marcaram para o alvi-rubro e Tornado para o Poços.

Em Montes Claros, na tarde deste domingo, o Funorte ganhou de 1×0 do Formiga e se manteve na quarta posição, gol marcado por Mazinho.

Em Ipatinga, o Ideal perdeu para o Valério por 2×1. China e José Augusto fizeram os gols da equipe itabirana e Raner marcou para o Ideal, novo lanterna do Módulo II.

URT 2×1 Ipatinga

No Zama Maciel, em Patos de Minas, jogo realizado pela manhã, a URT ganhou do líder Ipatinga por 2×1, debaixo de chuva, com arbitragem de Alício Pena Júnior, auxiliado por Flamarión Sócrates da Silva e Júnior Antonio da Silva. A renda foi de R$ 6.775,00 com 955 pagantes.

O primeiro gol foi marcado aos 44 minutos do 1º tempo, numa cobrança de pênalti de Marcinho. Antes deste gol, a URT havia criado uma boa oportunidade, num chute de Saulo e o Ipatinga teve dois bons momentos com o atacante Amilton. O pênalti foi cometido pelo zagueiro Tiago Júnior no lateral esquerdo Robson. Alício errou em não mostrar o cartão amarelo para Tiago Júnior, que já havia recebido cartão num outro lance, cinco minutos antes.

Na etapa final, com a cancha molhada, as equipes tiveram dificuldade em mostrar um bom nível técnico, prevalecendo a vontade. Num lance aos 17 minutos, foram expulsos Marcinho (URT) e Lucas (Ipatinga). E aos 37, Tiago Júnior acabou recebendo o vermelho, depois do segundo amarelo. Ipatinga passou a jogar com nove contra dez da URT.

O jogo só esquentou nos acréscimos, quando o Ipatinga conseguiu o gol de empate com Muller, aos 46 minutos e a URT marcou o gol da vitória aos 47:30, numa cobrança de falta de Samuel, que entrou em lugar do lateral esquerdo Robson. “Tentei o cruzamento para os companheiros que estavam na área e consegui acertar um ângulo”, disse Samuel no final da partida, sendo muito festejado pela torcida uerretense.

URT: Daniel, Hugo, Marcelo (Craque Coopatos), Anderson Casito e Robson (Samuel); Nei, Deco, Bob e Marcinho; Kemps (Juninho) e Saulo (João Gabriel). Treinador: Zezito.

É a sexta vitória consecutiva da URT dentro do Estádio Zama Maciel.

IPATINGA: Bruno, Cláudio, Tiago Júnior, Max e Mateus (Muller); Éber (Anderson), Lucas, Leandro Brasília e Luís Fernando (Tales); Amilton e Marcelo Moscatelli. Treinador: Marcelo Oliveira.

O exagero ficou por conta do IPATINGA, que exigiu batedores da Polícia Militar desde a chegada da delegação a Patos de Minas até o Hotel e depois no trajeto de ida e volta ao Estádio. “Acho isto um fato lamentável”, disse o torcedor Altino, “eles deveriam se preocupar mais em jogar bola”. Realmente, não deu para entender. Ressalte-se, que não houve registro de fato que pudesse incomodar a delegação do Tigre.

Classificação: Jacaré sai da lanterna

Ipatinga lucrou com o empate da Caldense no sábado e manteve a liderança mesmo com a derrota para a URT com 36 pontos e 11 vitórias. Caldense aparece a seguir com 36 pontos e 10 vitórias. América de Teófilo Otoni é o terceiro com 33 e o Funorte em quarto com 29.

Formiga e Valério estão com 24 pontos nos 18 jogos disputados e 7 vitórias cada um e empatados também no saldo de gols (zero). A diferença está no número de gols marcados. A vantagem é do Valério que marcou 26, enquanto o Formiga fez 18. Assim, Valério é o quinto e o Formiga cai para a sexta posição.

Depois vem a URT, que ganhou três posições, agora na sétima posição com 22 pontos e 6 vitórias. Araxá tem 22 pontos e 4 vitórias em oitavo. Poços de Caldas é o nono com 21 pontos e 5 vitórias e o Itaúna em décimo com 21 pontos e 4 vitórias.

Os dois últimos são Ideal e Democrata de Sete Lagoas, agora com posições invertidas. O Democrata é o penúltimo com 15 pontos contra 13 do Ideal que fica na última posição.

Jogos do meio de semana

A 19ª rodada apresenta cinco jogos na quarta-feira. Em Itabira, Valério x América de Teófilo Otoni; em Formiga: Formiga x Poços de Caldas; em Araxá: Araxá x Ipatinga; em Ipatinga: Ideal x Funorte; em Poços de Caldas: Caldense x Democrata de Sete Lagoas. E, na quinta-feira, 20:30 em Itaúna, a complementação da rodada com Esporte Clube Itaúna x URT.

(www.agesporte.com.br)

Ouça os gols (narração Adamar Gomes, participações de Fausto Mundim e Marcos Machado.

Fotos: Tonin Kpta

Créditos devem ser dados a www.agesporte.com.br

URT x Ipatinga

s6300162

s6300163

s6300164

s6300165

s6300166

s6300168

s6300169

s63001721

s6300174

s6300175

s6300176

s6300178

s6300179

s6300182

7 ideias sobre “URT bate o líder e ganha três posições

  1. Bom, cada um tem uma opinião. Eu acredito que essa diretoria não entrou na URT para continuar na 2ª, muito menos cair para a terceira. Sem estrutura, sem dinheiro e ainda com uma imensa divida o que viesse seria lucro. Houve sim um grande numero de erros, mas isso poderia ocorrer em qualquer lugar e com qualquer pessoa, o que por sinal ocorreu em quantidade bem maior com outros dirigentes. Os homens que estão na URT colocaram-se a disposição de uma entidade pública, e tenham certeza, sem nenhum tipo de contra partida. Se existiam pessoas mais qualificadas ou mais empenhadas que os membros da atual diretoria com certeza essas pessoas estavam bem escondidas, pois até o dia da eleição nenhuma apareceu. Mas como sempre, essas pessoas hiper competentes e bem intencionadas aparecem somente para “avaliar” o desempenho daqueles que trabalham por alguma boa causa. Como dirigente da TJDA sei do que falo, embora seja em menores proporções, mesmo assim é difícil demais. E comemoro sim a manutenção da URT no M2, pois ano que vem poderemos subir, e melhor ainda pra cima do Mamoré. E viva a recuperação do Trovão!!!!!!!

  2. O mal da URT este ano foi o planejamento totalmente errado, contrataram o diretor de futebol errado, contrataram 3 treinadores errados, até acho que o José Maria Pena não foi uma contratação errada, errado eram os jogadores que colocaram em suas mãos, e contrataram um “CAMINHÃO” de jogadores mediocres. Quando o time não tinha mais condições de subir, disperaram um “CAMINHÃO” de jogadores mediocres, e contratarm alguns jogadores regulares para não deixarem o time cair para a terceira divisão. Graças a Deus que o time não caiu, mais não temos nada para comemorar, permanecer na segunda divisão é obrigação, porque em nenhum momento esta diretoria na URT falou que iria montar time para permanecer na segunda divisão, e sim para subir, e não ficar “AMASSANDO BARRO” na segundona.

  3. Achei um tremendo jogão. Acho um exagero as reclamações sobre o árbitro, mas o que interessa mesmo foi a garra de todos os jogadores da URT, dignos de ter a minha torcida; apaixonante foi ver a disposição de toda a equipe. Mesmo se perdesse ou empatasse, teria saído satisfeito do Mangueirão, e ainda ganhou, foi muita emoção. Parabéns URT.

  4. que bom ver o ipatinga no seu devido lugar, e apenas um time como os outros do interior mineiro.com mania de grandeza. eheheheh

  5. Que beleza esse jogo, pena que eu estava em Uberaba e não teve como ir ao Zamão. É muito bom ver o Ipatinga tomar uma baita sapatada e cair na real que o time não é essa seleção que eles acreditam… Melhor ainda é ver os críticos sem ter o que falar. O time da URT está recuperado, pena que foi tão tarde… mas ainda brigamos por uma vaga na Sul-Americana… ehehehehehe… Ano que vem subimos…

Os comentários estão fechados.