URT brilha e despacha Nacional: 2×0

URT joga bem e quebra a invencibilidade de onze jogos do Nacional de Nova Serrana no campeonato mineiro do módulo II. Depois do empate em Itaúna com o Formiga e a derrota em casa para a Patrocinense, nesta segunda fase, a Veterana mostrou o seu futebol e conseguiu 2×0 no placar, gols de Ranner e Ditinho.

Com a necessidade da vitória, equipe Celeste partiu prá cima e dominou a partida. Magno na lateral direita voltou a se apresentar bem, Celinho foi importante no meio-campo e Rodriguinho se destacou no ataque, sendo a melhor opção através de sua velocidade.

O primeiro gol veio aos 21:30 do primeiro tempo, através do lateral esquerdo Ranner, voltando após contusão e marcando seu quarto tento na competição. O Nacional criou oportunidade de gol só depois dos 30 minutos. Na sequência Jonathan, da URT, recebeu o terceiro cartão amarelo.

No segundo tempo, Eugênio Souza fez substituições com o objetivo de colocar o seu time no ataque. Mas, a tarde era do Trovão Azul. Ditinho, que havia desperdiçado uma grande chance no início da etapa final, marcou o seu sétimo gol do módulo II, aos 14 minutos, de cabeça, de costas e praticamente sem ângulo, um tento inusitado, o chamado gol “espírita”.

Aos 21, Jonathan, que já tinha amarelo, cometeu falta e foi expulso pelo árbitro. Para recompor a zaga, o treinador Zezito colocou Iago, tirando Celinho. Paulão entrou em lugar de Ditinho e levou perigo acertando uma bola no poste inimigo, após jogada de Rodriguinho. Aos 37, o Nacional também ficou com dez em campo, pela expulsão de Vanvan. O lateral direito Magno, da URT, deixou o campo contundido aos 38, entrando Filhão.

A URT continuou utilizando da velocidade de Rodriguinho, um dos destaques da partida, que teve chances também de balançar a rede.

URT 2×0 NACIONAL

URT: Leonan, Tuta, Bill e Jonathan (C.vermelho); os alas Magno (Filhão) e Ranner; Thiago Santos, Joilson e Celinho (Iago); Ditinho (Paulão) e Rodriguinho. Treinador: Zezito.

NACIONAL: Axel, Rafael, Henrique, Azevedo e Beto; Sandro Manoel, Léo Mineiro, Fábio Bala (Jônathan) e Jouberth; Diego Silva e Pablo (Vanvan)(C.vermelho). Treinador: Eugênio Souza.

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães; Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho e Janette Mara Arcanjo.

Renda: R$ 19.020,00 – Público: 1674 (sem contar os sócios-torcedores).

RODADA

A terceira rodada da segunda fase do Módulo II começou na manhã deste domingo, com a vitória do Tricordiano diante do Uberlândia no “Elias Arbex” por 1×0, gol de Léo Carioca.

Com este resultado, o time de Três Corações assumiu a liderança do Grupo C com 6 pontos, contra 3 de Uberlândia, Tombense e Ituiutaba.

Nesta segunda, às 15:30 no “Ipatingão”, Tombense e Ituiutaba fecham a rodada na chave.

No Grupo D, além de URT 2, Nacional 0, no Estádio “Zama Maciel”, aconteceu a vitória da Patrocinense diante do Formiga no “Juca Pedro” por 4×2. Maxsuel foi o artilheiro da partida com três gols. O outro foi de Léo Paraíba para a equipe Grená. Adriano e Nivaldo marcaram para o FEC.

A Patrocinense assumiu a liderança da chave com 6 pontos e saldo de 2 gols. Nacional de Nova Serrana cai para a segunda posição com 6 pontos e saldo zerado. URT vai a 4 pontos em terceiro lugar e continua na briga pela classificação. O Formiga é o último colocado com apenas 1 ponto.

PRÓXIMA RODADA

Os próximos jogos são pelo returno com os mesmos adversários, porém com o mando de campo invertido. Assim, no Grupo C, Uberlândia recebe o Tricordiano e o Ituiutaba volta a atuar em Varginha diante do Tombense.

No Grupo D, Patrocinense recebe o Formiga no próximo domingo no “Júlio Aguiar” e a URT vai a Nova Serrana para encarar o Nacional na segunda-feira, dia 18, às 20 horas.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 ideias sobre “URT brilha e despacha Nacional: 2×0

  1. Vamos com força e fé em Nova Serrana. Nada de achar que federação não deixa a URT subir. Vamos ganhar em campo e pronto. Parabéns à Torcida da Veterana.Abraços a todos aí de Patos. Jorge Caixêta, de Belo Horizonte

  2. Na boa mesmo…
    esse time aí estava sentindo era a falta do lateral esquerdo…Raninho…
    Raninho daqui de Paracatu…
    abraços meu amigo…
    e dale URRRRTTTTTT

  3. Sou de Nova Serrana e assisti todos os jogos do Nacional neste ano pelo modulo II, em casa e fora, foi a pior partida da equipe disparado, nao pensem que jogaram contra o Nacional de outros jogos. Se o Nacional jogar como jogou ai em Patos vcs ganham aki tbm. Valeu…

  4. Agradecemos a torcida do Mamoré por ter marcado presença em grande número no Zamão, tomara que eles compareçam em Nova Serrana também.

  5. Parabéns… Se o time continua com essa garra não tem pra ninguem… DESTAQUES: Thiago Santos que jogou muito não so nessa partida e mostrou como fez falta no jogo passado, Bil, Rodiguinho… URT

  6. A SITUAÇÃO É HORRIVEL , TEM QUE GANHAR DO NACIONAL LA,PATROCINENSE , BEM DIFICIL,E A FEDERAÇÃO NAO VAI DEIXAR A URT SUBIR, O NACIONAL SERA AJUDADO EM NOVA SERRANA.

  7. Parabéns URT, temos mais 3 jogos que devem ser encarados como finais. Só temos a lamentar as más atuações das arbitragens que vem prejudicando a URT. Hoje o arbitro estava impossivel. Só não atrapalhou pois a URT atropelou o Nacional. Mais que o juiz tentou ajudar o Nacional isso tentou.

  8. Tudo deu certo. A URT fêz uma grande apresentação, dominou o jogo e marcou aos gols necessários para essa grande vitória. A arbitragem foi excelente! A única coisa difícil foi escolher o melhor em campo, pois todos os jogadores deram “tudo de si” e a vitória foi espetacular. Parabéns trovão azul e chicote azul neles!!!

  9. A URT venceu, a massa vibrou quando o radialista voltou a dizer: CHICOTE AZUL NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FOI BOM DEMAIS!

  10. A URT voltou a jogar bem e mereceu a vitória.chicote Azullllllllllllllllllllllllllllllllllll neles!!!

  11. Melhor que ganhar do time alugado do Nacional, é ver a torcida pé frio do Mamoré perder pra gente novamente, eles não cansam de perder, perdem as duas no campeonato, e vão ao estadio torcer para o Nacional. Tomara que eles continuem assim, porque ter torcedor pé frio torcendo contra é muito bom.

  12. É ganhar as 3 proximas partidas e não depender de ninguem.
    A vitória de hoje deu muita moral ao time para a próxima partida.
    Aqui de BH estou sempre na torcida.
    Abraços a toda torcida da URT.

  13. MARCOS MONTEIRO UDIA. PARABENS TROVÃO PELA BELÍSSIMA PARTIDA, ESPERO QUE REPITA EM NOVA SERRANA O MESMO DESEMPENHO AVANTE TROVÃO ABRAÇO A TODOS DE PATOS.

  14. Parabéns..URT…Vamos firme neste propósito…a 1º divisão é importante para a cidade de Patos de Minas e para nós Paturebas/Patenses..etc
    abraços.

Os comentários estão fechados.