URT desiste da disputa do campeonato mineiro categoria júnior

URT desistiu da participação na fase seletiva do campeonato mineiro da categoria júnior, que tem o seu Conselho Técnico nesta quinta na FMF. O investimento de alto custo e as eleições da diretoria celeste foram os motivos alegados por Roberto Vital, do departamento de marketing. A URT necessitaria de, pelo menos, R$ 210 mil reais para bancar a sua participação no torneio.

Roberto Vital fala da eleição da diretoria:

– Em julho vence o mandato do Robertinho (Roberto Túlio de Miranda). Temos que aguardar o novo presidente ou convencer o Robertinho a ficar por mais dois anos e aí, partir para uma nova esquematização.

A URT tem participação nos direitos no atacante Robinho e no meio-campo Guma, que está no Uberlândia. O zagueiro Elias e o atacante Henrique César também são do Clube, que deve emprestá-los no segundo semestre, provavelmente para o futebol goiano.

Vital comentou ainda a adoção de um novo caminho para a categoria júnior:

– Tem que haver uma reprogramação. O projeto clube-formador cai por terra. É muito dispendioso e de alto custo. A URT tem partir para investir em jogadores jovens para serem aproveitados na equipe profissional ou serem emprestados para ganharem experiência.

Sócio-torcedor

O Departamento de marketing avalia como positiva a campanha do sócio-torcedor nesse ano. O Clube arrecadou cerca de R$ 150 mil reais com o projeto. Segundo Roberto Vital, esse valor equivale a uma folha mensal de pagamento para a equipe profissional, ou seja, 25% do custo total (quatro meses de competição).

(AG)
Foto: Toninho Cury

 

6 ideias sobre “URT desiste da disputa do campeonato mineiro categoria júnior

  1. Uma jogada inteligente seria entrar com um sub 20 para disputar a Taça Minas Gerais.
    O que não ficaria caro. Com jogadores iniciantes a folha seria baixa. Pensem nisso. Manteria o clube em atividade e não corre risco de rebaixamento.
    Isto seria muito interessante para avaliar alguns valores para o próximo campeonato, do ano que vem.

  2. MAS VISITANDO AGORA O SITE DA FMF , VI QUE O NOME DA URT ESTÁ CONSTANTO NA CHAVE ” A ” , E AGORA QUEM PODERÁ ME EXPLICAR !???!!

  3. Esta no site da federação que a URT vai participar, o arbitral foi hoje, a URT está na chave A. Com certeza pra desistir agora vai ter punição. E muita imcompetencia de quem dirige a URT, falam , falam, falam, e na hora aga, caem fora, tenho certeza que eles nunca pensaram em disputar esse campeonato, so queriam iludir os torcedores, como sempre fazem.

  4. Bom analiso assim. 1º – Concordo com diretoria em não participar para não gastar. ok tudo bem .

    2º- Então não divulguem os coisas que não vai dar certo. É no mínimo uma falta de respeito com torcedor. Pois antes de começar o campeonato enchem a BOCA para falar que URT vai participar de deixa os torcedores na expectativa e até mesmo os próprios garotos que estavam na expectativas de participar da penarada ai vem joga um balde gelo em todos. É LAMENTÁVEL os diretores tem que para com este estas coisas que vai fazer uma coisa e no final não dar certo. ACORDEM AI DIRETORIA

    CHEGA DE FAZER OS TORCEDORES DE PALHAÇOS.

    Deixo claro minha opinião que é a “DIVULGAÇÃO”.

    E quando acontecer algo, divulguem so depois que tiver tudo certo.

  5. Conforme havia colocado ontem a salvação da base dos times está na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Patos tem empresas de grande porte que poderiam fazer o repasse. Lembrando que a essência da lei e a dedução de 1% do imposto de renda de empresas, ou seja elas de qualquer forma repassam o dinheiro para a Receita Federal, então o repasse poderia ficar aqui mesmo na cidade e ainda servir de marketing para as próprias. Basta ter coragem e vontade de trabalhar… montar um bom projeto, ser aprovado pelo Me, que a entidade no caso os times estão aptos para receberem os recursos. Reforço que em Araxá a CBMM repassou dois milhões e oitecentos mil reais ao ganso, com isso o time vai disputar a seletiva do mineiro nas categorias infantil, juvenil e júnior… a imprensa da cidade poderia questionar essa situação aos gestores dos times locais.

  6. Avalio como correta a decisão da URT em não disputar a categoria de Junior, pois envolve muitas despesas e não seria o momento oportuno.
    Acompanho o futebol patense a muito tempo, e a URT nunca conseguiu formar equipes de base duradoura.
    Não é uma crítica, apenas uma constatação, visto que o Clube não tem perfil de formar atletas, e nem a torcida comparece para apoiar os jogos.
    Por diversas vezes são anunciadas parcerias com outros clubes amadores da cidade, no intuito de ter equipes de base, e nunca foi levado a frente.
    Na minha opinião, a URT deve se preocupar agora como melhorar a infraestrutura, até com a construção de um moderno Estádio.
    As coisas que dão certo podem ser copiadas sem demérito algum.
    Cito o Mamoré como exemplo que deu certo , inclusive dobrando o numero de torcedores.
    Essa é minha opinião…..

Os comentários estão fechados.