URT e Boa proporcionam espetáculo em jogo de seis gols

Um grande jogo de futebol neste tarde no Estádio “Zama Maciel”, no fechamento do turno da primeira fase do campeonato mineiro do Módulo II entre URT e Ituiutaba, que empataram em 3×2.

O Boa saiu na frente com gols de Paulão, um tiro forte de fora da área aos 2 minutos e o outro aos 5 minutos, de cabeça, numa falta cobrada da esquerda.

A URT não se abateu e passou a atacar o adversário e, antes de marcar, teve duas chances, num chute violento de Iago e outro disparo de Filhão. Aos 30 minutos, Ditinho, de cabeça, marcou o primeiro. Aos 36, Paulinho Belém, chutando de fora da área empatou a partida. Aos 42 minutos, o zagueiro Jônathan, de cabeça, virou o placar, numa falta cobrada por Filhão, da esquerda.

O segundo tempo foi das chances perdidas. Ituiutaba levou perigo com Marconi na cobrança de falta, Claudiney, que finalizou forte para a defesa de Leonan e Marcley, que errou um gol cara a cara aos 41 minutos. A URT também buscou o ataque e levou perigo com Iago, acertando o travessão, Rodriguinho finalizando prá fora, Filhão chutando forte para boa defesa de Felipe e Robinho, que aos 38, perdeu um gol feito. E aos 43, Mauro decretou o empate para o Ituiutaba, terminando o jogo em 3×3. A última chance da URT foi, de novo, com Robinho, aos 45 minutos.

Na realidade a URT poderia ter “matado” o jogo, mas vacilou e levou o empate. O Boa, ressalte-se, é um time que está crescendo na competição e ainda vai dar mais trabalho para seus adversários.

Alício Pena Júnior apitou, com alguns erros, mas sem influenciar no marcador, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Wésley Moreira de Carvalho. A renda de R$ 13.625,00 e público  de 1402 pagantes, sem contar o sócio-torcedor.

URT: Leonan (CA), Diogo (CA)(cartão vermelho aos 46 do 2º tempo), Iago e Jônathan (CA); Filhão e Ranner; Tiago Santos (CA), Joilson (Léo) e Paulinho Belém (CA)(Celinho); Robinho e Ditinho (que deixou o campo contundido no tornozelo – uma torção, entrando em seu lugar Rodriguinho). Treinador: Zezito, que não pôde contar com o zagueiro Bill (suspenso) e o volante Hugo (contundido).

Ituiutaba: Felipe Sanches, Alexandre (CA), Rafael Alves (Mauro), Amarildo (CA) (Deivid) e Magalhães; Olívio, Claudiney, Kiko (Marcley) e Marcone; Edmar e Paulão. Treinador: Nedo Xavier.

Segundo o diretor Rildo Morais, do Ituiutaba, o processo de alteração oficial do nome do clube está em andamento. Talvez ainda neste campeonato, o Ituiutaba passará a ser chamado oficialmente de Boa Esporte Clube. O clube foi fundado em 1947 com o nome de Boa Vontade.

Antes da partida, o treinador Zezito confirmou que foi sondado para dirigir a Caldense no Módulo I. “Comecei o trabalho e quero continuar na URT”, disse o treinador, “a não ser que haja algum problema daqui prá frente”.

Edinaldo Baiano, o meia que veio do futebol goiano, indicado por Nivaldo Lancuna, está contratado pela URT, que aguarda a regularização do atleta na CBF. O zagueiro Tuta e o atacante Paulão devem receber o OK da CBF esta semana.

Confira os resultados da rodada do Módulo II…

Veja a classificação nos Grupos A e B…

Por: Adamar Gomes
Fotos: Wallisson Alves

3 ideias sobre “URT e Boa proporcionam espetáculo em jogo de seis gols

  1. O URT tem sim um grende elenco, e quando o entrosamento estiver afinado ninguem segura esse time, rumo ao módulo II, esse garoto Joilson promete muito, o cara é féra.

  2. Infelizmente vem acontecendo o que eu temia e previa.
    A URT venceu seus adversarios mais fracos, no caso Mamore, Fluminense e Patrocinense, e quando pegou duas equipes melhores Uberlandia e BOA, a equipe mostrou falhas e também que necessita de reforços. A ausencia do Bill, foi fundamental na defesa, apesar de ter feito um gol o Jonathan tem deficiencia na marcação e uma saída de bola ruim (passe). Por que até agora o Tuta não tem condição de jogo? O Robinho apesar de ser o artilheiro é um jogador limitado, prefiro o Adriano que nem no banco está sendo aproveitado. É preciso um volante xerifão que chegue e comande o meio campo, falta este jogador.
    É preciso trazer jogadores certos para as posições carentes para acabar com as deficiencias existentes no momento.

  3. Se analisar pelo lado positivo, a URT perdeu 4 pontos nos últimos 02 jogos, no penalti perdido aos 46 do segundo tempo e no empate aos 43 do segundo tempo.Daí o motivo de melhorar a concentração em final de jogo, pois esses pontos perdidos podem fazer a diferença…

Os comentários estão fechados.