URT e Mamoré na briga pela classificação no clássico no “Zama Maciel”

urt_e_mamore_3Chegou a hora de mais um clássico: URT x Mamoré. Derbe acontece no domingo de páscoa, no Estádio “Zama Maciel”, às 16h, na penúltima rodada da fase de classificação do módulo II do campeonato mineiro. Mamoré vem de três vitórias seguidas sobre a URT. A Celeste tem 14 vitórias contra 10 do Sapo, nos últimos 38 confrontos. Números ilustrativos, que de nada adiantarão para se apontar o favorito. Não há favoritismo. É clássico.

Rodada importante no Grupo A do módulo II. Patrocinense (16), URT (15), Mamoré (15) e Uberlândia (12) disputam as duas vagas no quadrangular final. Democrata de Sete Lagoas (6) e Uberaba (2), “brigam” contra o rebaixamento.

Os jogos da 9ª rodada acontecem às 16h, no domingo: URT x Mamoré, Patrocinense x Uberaba, Democrata SL x Uberlândia.

pato_adamarURT – a mandante do clássico do returno tem dúvida no ataque. Peri se contundiu no jogo da última quarta-feira, diante do Democrata. Vander deve ser seu substituto, ao lado de Robinho no ataque. Treinador Luís Eduardo só revela o onze, momentos antes do jogo. Cristiano, Iran, Martinês, Diego Correia e Marcel; Tiago Lima, Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo; Peri e Robinho – esse o time do último jogo. A única alteração deve ser Vander em lugar de Peri. Émerson, Diogo Galvão e Vander, também participaram da vitória de 2×0 sobre o Democrata Jacaré. Jogo de definição para a URT, que se vencer, garantiria sua classificação antecipada para o quadrangular decisivo.

sapo_adamarMAMORÉ – Volante Mika, recebeu o terceiro amarelo em Uberaba e está fora do clássico. Mário entra. Treinador Gian Rodrigues comandou treino secreto na manhã de sábado. Escalação somente momentos antes do jogão. O time que começou em Uberaba, na quinta-feira, na vitória de 1×0 diante do Zebu: Jessé, Rafael, Henrique, Márcio Paraíba e Adílio; Totô, Mika (que recebeu o terceiro cartão amarelo – entra Mário), Charles e Felipe; Jonathan e Evandro. O volante Mário, o meia Márlon e o atacante Daniel Amorim também participaram do jogo de quinta-feira.

Arbitragem

Joel Tolentino Damata Júnior apita o clássico, pela segunda vez. No ano passado ele apitou o jogo disputado no “Bernardo Rubinger”, que teve a vitória alvi-verde por 2×1. Seus auxiliares serão Marconi Helbert Vieira e Marcelo Franciso dos Reis.

Grupo B

A 9ª rodada da Chave B terá os dois jogos neste sábado, dia 30. Em Sete Lagoas – Minas x Betim; em Coronel Fabriciano – Social x Democrata de Governador Valadares.

Números: Minas (13), Betim (10), Democrata GV (9), Social e Tricordiano (7).

Por: Adamar Gomes

6 ideias sobre “URT e Mamoré na briga pela classificação no clássico no “Zama Maciel”

  1. temos fé em deus que o bom futebol da urt vai ser superior ao do mamoré, e que a classificação seja um presente de pascoa para a torcida do trovão azul…. chicote neles………

  2. O vencedor do clássico sem duvida será um dos finalistas do campeonato. A URT se vencer já carimba sua vaga antecipadamente. Já o Mamoré, se também vencer, terá grande chance de ficar com uma vaga, pois jogará a ultima partida em seus domínios diante de sua torcida, contra uma Patrocinense praticamente classificada. Por outro lado, o empate no clássico pode ressuscitar o Uberlândia, caso ele vença o Democrata. As alternativas são muitas, mas a vaga certamente será do que errar menos nesta rodada.

Os comentários estão fechados.