URT e Mamoré treinam e se concentram fora de Patos de Minas

Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) será o árbitro do grande clássico de domingo, às 16h, no Estádio “Zama Maciel”, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Flamarión Sócrates da Silva. O quarto árbitro, da Liga Patense de Desportos, será Sílvio Monteiro Braga. Essa será a primeira arbitragem de Cleisson  nos confrontos entre URT x Mamoré.

Quem mais vezes apitou o clássico foi Lincoln Afonso Bicalho (já falecido) em sete oportunidades. Depois aparece Ângelo Antonio Ferrari (já aposentado) com cinco atuações.

Com sete vitórias nos últimos 35 confrontos, Mamoré tenta quebrar o tabu de não vencer o adversário nos últimos cinco jogos. A última vitória do Sapo foi há oito anos no Estádio “Waldomiro Pereira” (que não existe mais).  A URT tem 14 vitórias e em outras 14 oportunidades, o clássico terminou empatado.

Depois de inaugurado o “Bernardo Rubinger”, houve quatro jogos. O primeiro no novo Estádio foi no dia 20/2/2010 (1×1). Gilmar fez para o Mamoré e Filhão empatou para a URT, nos acréscimos. No jogo de volta no “Zama Maciel”, dia 28/3/10, URT ganhou de 1×0, tento de Hiroshi. No ano passado, no “Bernardo Rubinger”, 2×0 para a Celeste, gols de Ditinho e Robinho. No “Mangueirão”, 4×2 para a URT, dia 20/3/11 (último confronto). Ditinho (2), Paulinho Belém e Filhão (de pênalti) marcaram para a Celeste, Bruno Morais e Tiago Emílio para o Verde.

Mamoré e URT fazem os seus treinamentos coletivos finais nesta sexta, fora da cidade. Zezito (URT) e Erick Moura (Mamoré) só devem anunciar as equipes momentos antes do jogo. Verde fará treino secreto e se concentrará fora de Patos de Minas. URT também deverá se concentrar numa cidade da região. Até essas cidades são mantidas em sigilo.  Faz parte do clássico.

Módulo II

O Campeonato será aberto no domingo, 10h30 no “Ronaldão”  com o jogo Poços de Caldas x Tricordiano, pelo Grupo B. Às 16h pelo Grupo A, o clássico no “Zama Maciel”. No Grupo “B”, no “Ipatingão”, Ipatinga x Tombense. Às 17 horas, Grupo “A”, no “Fausto Alvim”, Araxá x Uberlândia e no “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas (porque o Estádio em Montes Claros não tem laudo de vistoria), Funorte x Patrocinense. Na segunda-feira, 20h30 em Coronel Fabriciano, Social x Formiga.

Torcida

Os ingressos continuam à venda nas bilheterias do “Zama Maciel”. À torcida do Mamoré foram destinados dois espaços no Estádio: nas arquibancadas atrás do gol da Avenida Paranaíba e no lado direito das cabines de imprensa. O Acesso será pelo portão da rua Joaquim das Chagas, esquina com Avenida Paranaíba. Haverá dois banheiros químicos e um bar, que será instalado atrás do gol da Paranaíba.

Por: Adamar Gomes

2 ideias sobre “URT e Mamoré treinam e se concentram fora de Patos de Minas

  1. URT é favorito para o classico pois, joga em casa, tem um treinador mais experiente, tem mais tradiçao, tem o DITINHO maior artilheiro dos classicos …

  2. Deixando de lado a paixão, e analisando os times e os jogos da pré-temporada, acho que o Mamoré está um pouco a frente da URT, isso em termos de futebol apresentado e plantel formado até o momento, o Mamoré é melhor.
    Porque depois que a bola rolar aí o bicho vai pegar e quem estiver melhor concentrado e preparado para o classico certamente sairá vencedor.
    Em clássico há favorito fora de campo como já citei, mas em campo tudo muda, e o certo é nós torcedores queremos é um jogo de muita paz, muita emoção, rivalidade, mas dentro das quatro linhas, e que vença o melhor em campo na tarde de domingo.

Os comentários estão fechados.