URT enfrenta Luverdense na Copa do Brasil 2017

topa-zmNo sorteio realizado nesta quinta (15), na sede da CBF no Rio de Janeiro, a URT enfrentará o Luverdense, de Lucas do Rio Verde (MT),  na primeira fase da Copa do Brasil de 2017, no dia 8 de fevereiro no Estádio “Zama Maciel”.

O regulamento da Copa do Brasil mudou. Não há o chamado jogo de volta. Será disputada apenas uma partida na primeira fase. O time visitante jogará com a vantagem do empate, pelo critério do ranking da CBF. Assim, a URT precisará vencer para se classificar para a fase seguinte. A renda será dividida com 60% do líquido para o vencedor e 40% para o perdedor.

Na segunda fase, caso de classifique, o Trovão Azul enfrentaria Avaí de Santa Catarina ou Desportiva Ferroviária do Espírito Santo, também em jogo único. O critério de classificação, no entanto, é diferente do utilizado na primeira fase, ou seja: o mando de campo será indicado por sorteio e quem vencer avança na competição. Em caso de empate, a decisão seria na marca do pênalti.

Se a URT chegar à terceira fase, poderia enfrentar Corínthians ou Caldense, Brusque de Santa Catarina ou Remo do Pará.

Agenda 2017

URT disputará três competições no próximo ano, a começar pelo Campeonato Mineiro, com estreia dia 29 de janeiro diante da Caldense, no “Zama Maciel”. O jogo da Copa do Brasil contra o Luverdense será entre a segunda e a terceira rodada do Mineiro.

Ainda no calendário 2017, a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

AGesporte