URT estreia contra a Portuguesa em “Moça Bonita”

URT estreia neste domingo (21), na série D do campeonato brasileiro, enfrentando a Portuguesa Carioca, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira – “Moça Bonita”, às 15h, pelo Grupo A12. A equipe celeste manteve praticamente a metade do time bicampeão do interior mineiro da temporada.

O técnico Rodrigo Santana aguarda o registro do jogador Alan Dias, que está de volta, no BID da CBF, para definir a escalação da equipe para esse jogo de estreia. Na quinta-feira, sairam os nomes do meia Felipe Alves, o lateral-direito Rafael Ferro, o zagueiro Léo Fioravanti e o zagueiro Victor Salinas.

A URT jogará pela segunda vez, no Rio de Janeiro. Em 2000, enfrentando o Fluminense pela Copa do Brasil, o Trovão Azul foi derrotado por 2×0 no dia 15 de março, gols de Agnaldo e Roger. Time Celeste contava na oportunidade com o goleiro Zé Luís, o zagueiro Anderson, os jogadores de meio-campo Davi e Pedro Luiz, além do artilheiro e ídolo Ditinho.

No ano passado, a URT jogou por duas vezes, mas no Estado do Rio, no Estádio da Cidadania, diante do Volta Redonda, que acabou faturando o título da Série D de 2017.

O grupo A12 é formado por URT, Portuguesa e mais Itumbiara e Audax de São Paulo, que se enfrentam também no domingo, no Estádio JK, em Itumbiara.

Os outros mineiros na competição: O Villa Nova, no Grupo A13, joga em Nova Lima diante do Bangu e a Caldense recebe o BoaVista do Rio de Janeiro, em Poços de Caldas, pelo A14.

A equipe Bola na Rede da Rádio Clube transmite o jogo Portuguesa e URT, neste domingo. É só acessar www.clubeam.com/aovivo prá acompanhar.

AGesporte / Foto: Úrsula Nery, Agência FERJ