URT festeja os 77 anos

_DSC9420São 77 anos de história. A URT, fundada em 9 de julho de 1939, comemora mais um aniversário, em alto astral, após ter conquistado o título de campeão do interior, no Estadual e ter participado das semifinais e conseguido vaga na série D do campeonato brasileiro.

Programação deste sábado está sendo cumprida no Estádio Zama Maciel. Uma tarde inteira de comemoração com o churrasco completo, bebida à vontade e sorteio de 77 brindes e produtos, inclusive dez cadeiras cativas para as competições do próximo ano, camisas oficiais, agasalhos e carnês de sócio-torcedor.

Para o presidente Roberto Túlio Miranda “é o momento de encontrar os membros da família uerretense”. Diretores, conselheiros, colaboradores, patrocinadores, atletas, ex-atletas e torcedores reunidos para festejar uma data importante para o clube celeste.

O ano de 2016 será lembrado por mais uma campanha positiva da equipe do Trovão Azul. No campeonato mineiro, o time da Avenida Brasil fez 19 pontos na primeira fase em 11 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, aproveitamento de 58%, terminando em terceiro lugar, atrás de Cruzeiro e Atlético e à frente do América.

No enfrentamento aos considerados grandes, a celeste empatou com o Cruzeiro, em pleno Mineirão, em 0x0, na abertura do campeonato no dia 31 de janeiro. Contra o Atlético, partida disputada no Estádio Bernardo Rubinger (do Mamoré), a Poeira não deixou por menos e venceu por 1×0, público de quase 8 mil pagantes. Contra o América, no Zama Maciel, na última rodada da primeira fase, mesmo atuando com um time reserva, a URT empatou em 1×1.

Na fase semifinal, URT empatou no Bernardo Rubinger, diante do Atlético, por 2×2. No jogo de volta no Independência, vitória atleticana por 2×0. Na final, o América, que havia eliminado o Cruzeiro, acabou ficando com o título suplantando o Galo.

Com vaga garantida na série D do campeonato brasileiro, a URT enfrentou a disputa com uma equipe totalmente diferente da que conquistou o título de campeã mineira, do interior. Com os jovens do Sargento Magela, somados aos atletas de parceiros, como Márcio Malamud e Marcelo Araxá, entre outros, vem dando o seu “recado” na competição.

Na estreia, vitória da URT no Zama Maciel, contra a Desportiva Ferroviária do Espírito Santo, de virada, por 2×1. No jogo no Estádio Raulino de Oliveira, a Celeste perdeu para o Volta Redonda por 1×0. Nos confrontos diante do Goianésia foram duas vitórias da Poeira: 3×1 na partida disputada em Goianésia e 4×0 no Mangueirão.

Nesse domingo (10), às 16h, no Zama Maciel, URT recebe o Volta Redonda, considerado o jogo mais difícil da primeira fase.

Parabéns à família uerretense, pelos 77 anos!!!

AG esporte