URT fica no empate com o Formiga, em Itaúna

Empate sem gol no Estádio Municipal “José Flávio”, em Itaúna, neste domingo, na estreia da URT na segunda fase do campeonato mineiro do módulo II contra o Formiga, que ainda não pode jogar em casa.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol e de muita marcação, deixando a partida bastante truncada. A Veterana, mesmo assim teve chances com Filhão, numa cabeçada e um chute de Xandinho, com o goleiro Mateus fazendo a defesa, nas duas oportunidades.

O volante Thiago Santos (URT) foi expulso aos 22 minutos, por entrar de forma violenta no adversário. O treinador Zezito teve que realizar uma substituição para recompor o setor, com a entrada de Léo e a saída de Edinaldo Baiano, que não vinha realizando uma grande partida.

Veio o segundo tempo e, logo aos 5 minutos, Mateus (FEC) foi expulso pelo árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira, que marcou toque de mão do goleiro, fora da área, numa investida de Ditinho. Os formiguenses reclamam da expulsão, alegando que Mateus tirou a bola com o peito.

As duas equipes tiveram oportunidade de abrirem o marcador. A URT teve uma chance com Ditinho, numa cabeçada e com o zagueiro Bill, que na cara do gol, aos 47:30, desperdiçou. Por outro lado, no lance mais agudo do Formiga, Éverton encontrou pela frente o goleiro Leonam.

Nas entrevistas após a partida, jogadores das duas equipes concordavam que o resultado acabou ficando de bom tamanho.

FORMIGA: Mateus (CV), Kasito (CA), Rones (CA) e Heldes (CA)(Donizete); Leandro Paraná e Luizinho (CA)(alas); Cafu (CA), Dênis (Luis Felipe-goleiro) e Éverton (CA); Adriano (CA) e Marlon (Vinícius). Treinador: Fred Incalado.

URT: Leonan, Tuta, Bill (CA-3º) e Diogo; Filhão e Xandinho (alas); Tiago Santos (CV), Joilson (Celinho) e Edinaldo Baiano (Léo)(CA); Ditinho (CA) e Robinho (Rodriguinho). Treinador: Zezito.

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira; Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Flamarión Sócrates da Silva.

Público: 155 pagantes.

O treinador Zezito começa a trabalhar na terça-feira, o time para o segundo jogo desta fase, no próximo domingo no “Zama Maciel” diante da Patrocinense, às 16 horas.

A URT não contará com o volante Tiago Santos, expulso e o zagueiro Bill, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O árbitro mostrou 10 cartões amarelos, sete para jogadores do Formiga e três para o lado Celeste, Bill, Léo e Ditinho, sem contar os dois cartões vermelhos.

RODADA

Assim se conclui a primeira rodada da segunda fase do módulo II, que se iniciou no sábado com a derrota da Patrocinense no Estádio “Júlio Aguiar” por 1×0, para o Nacional de Nova Serrana, gol de Sebá, convocado por Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-18, jogador do Cruzeiro. Este jogo é do Grupo D, de URT e Formiga.

No Grupo C, os mandantes ganharam. Ituiutaba derrotou o Tricordiano por 2×1 em Varginha e o Tombense bateu o Uberlândia, em Tombos, também por 2×1.

Por: Adamar Gomes
Foto: arquivo – Toninho Cury

11 ideias sobre “URT fica no empate com o Formiga, em Itaúna

  1. sou de juiz de fora e estou torcendo para o uberlandia e ituiutaba,porque não são equipes temporarias como as outras equipes do moduloII,eu dùvido se a urt for campeã ela vai disputar a taça minas ou outra competição naciona,vai receber os 300mil de publicidade que os clube tem direito na primeira divisão,e forma um time de 3 meses e depois fechar as portas,isto é uma vergonha, e nossos comentáristas esportivo não falam nada

  2. Para o Plinio:

    A arbitragem está no mesmo nivel dos times, todo arbitro erra, como todo jogador erra, um jogador erra mais passes em um jogo, do que os erros do arbitro. Essa choradeira com arbitragens é coisa de gente que prefere transferir responsabilidades pelos seus pessimos times, para os arbitros. Isso que voce está falando é coisa de gente fracassada, que quando não consegue aquilo que quer, fica falando mal dos que conseguiram. Ou seja coisa de fracassado …

  3. Eu disse muito antes do jogo entre Formiga X URT, em outro site de Patos, que o árbitro era muito fraquinho.
    Os assistentes são de primeira linha, porém o Flávio Henrique é protegido do teimoso Zé Eugênio da FMF.
    O Flávio é sinônimo de incompetência. Jogo com ele no apito é uma confusão só.
    A CBF, precisa analisar com mais critérios quem sabe e quem tem condição para fazer parte do seu quadro.
    Em Minas tem nomes mais qualidficados para participarem do quadro nacional.
    O Antônio Márcio, o Igor Benevenuto. o Hudson Fernandes, Camilo Eustáquio Campos,
    Érik G. Fernandes, Denisson Eufrásio Domingues, Fernando Arraz, Hélio José dos Santos, Ronei Cândido, Josué Otaciano dos Santos e outros jovens valores.
    Porém, a FMF tem pouca credibilidade na CBF. O Zé Eugênio é um frustado assistente que não conseguiu atingir o quadro de árbitros da CBF. Já passou da hora de parar. Não reune mais nenhuma condição, psicológica e nem física. É pura vaidade.
    FMF é um balaio de gatos. Só faz parte do balaio quem puxa saco. O Flávio é o fim da picada!!!!
    Os observadores sabem disso, porém não tem coragem de denunciar. Ângelo, Rogério, Eustáquio, Juliano e outros do panelaço. Êta FMF, os clubes sofrem!!!!!!!!

  4. PRECISA REZAR NAO BRUNO , DEUS TEM COISA PARA IMPORTANTE PARA FAZER DO QUE AJUDAR VOCES.NAO SE PREOCUPA A VAGA NO MODULO 2 ,2012 ESTA ASSEGURADA , ESTAMOS DE FERIAS, ENQUANTO ISSO VOCES SE ILUDEM

  5. A sapaiada ta achando que isso aqui é site de auto-ajuda e fica aqui choramingando, na hora de apoiar o time deles como sempre eles se esconderam, e não foram ao mangueirão, rezem denovo para a urt subir, pq senão ano que vem é humilhação denovo, vcs não precisam passar por isso….

  6. PARABENS PARA A URT VAI MORRER NA PRAIA, ANO QUE VEM URT MODULO DOIS.NACIONAL VAI FAZER 18 PONTOS FACIL

  7. Fase complicada, grupo forte, será muito disputado todos os jogos e qualquer bombeira ficará por terra este sonho da Primeira Divisão de 2012.
    Muita concentração e foco nos próximos jogos.
    o Nacional saiu na frente, foi o unico a vencer fora de casa.acredito que será o concorrente direto da URT.
    força URT..Estamos na Torcida.

  8. Não foi um bom resultado para o Trovão de maneira alguma. O Nacional vence o Formiga em qualquer lugar facilmente, assim como a URT vence a Patrocinense.

  9. Nossa Veterana não passou do empate. Domingo a gente lava a pichorra contra o CAP.Chicote azul nele.
    O Oswaldo Lavadeira chgou hoje em Belo Horizonte. Se tivesse chegado mais cedo a gente teria ido pra Itaúna.
    Vamos que vamos.
    Abraços pra todos da URT.

Os comentários estão fechados.