URT joga mal e perde de dois para o Funorte no Mangueirão

Péssima apresentação da URT no “Zama Maciel” neste domingo (7) no fechamento do primeiro turno do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe não conseguiu impor o seu rítmo sobre o Funorte de Montes Claros e caiu por 2×0, um gol em cada tempo.

Picachu abriu o marcador aos 21 minutos com merecimento, pois a Veterana estava apática em campo. Aos 40, Léo acertou sem bola o meia Indinho e foi expulso, deixando a Celeste com dez. Um minutos antes, Léo havia recebido uma falta de Indinho, que inclusive foi “amarelado”.

Zezito, que escalou a equipe no 3-6-1, tentou mudar no intervalo, com as entradas de Guma e Cleitinho, saindo Tarcísio, que estreava e se cansou e Igo Júlio, que ficou o tempo todo isolado na frente. Por alguns instantes, a Veterana ganhou ânimo, porém voltou a perder espaço para o Funorte, que jogava no contrataque. Aos 15, o atacante Berg passou pelo goleiro Cláudio e conduziu a bola até o gol, fazendo o segundo tento.

A partir daí, acabou o preparo físico da equipe patense e a torcida passou a gritar “olé” para as jogadas do Funorte e aplaudiu freneticamente a entrada do ex-ídolo Ditinho, aos 32 minutos, em lugar de Tiago Pitt Bul. Grande parte da torcida preferiu deixar o Estádio mais cedo, pelo vexame da equipe azul. Aos 46 minutos, outro lance de time descontrolado, a expulsão do meia Hugo.

Funorte mereceu o resultado, pois jogou nos erros do adversários e que não foram poucos. A URT perde em casa, completamente “nocauteada”, palavra utilizada pelo treinador Zezito na entrevista final.

O próximo adversário é justamente o Funorte, em Montes Claros, no próximo sábado, às 15 horas. Para este jogo, a URT não poderá contar com Léo e Hugo, que receberam o cartão vermelho e o zagueiro Kasito, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O goleiro Cláudio, que não perdia há 24 jogos, viu a sua invencibilidade ir para o espaço. Esta é a soma de jogos oficiais que ele defendeu pelo Araxá, Mamoré e agora, URT.

FICHA

URT 0x2 FUNORTE

Gols: Picachu aos 21 minutos do primeiro tempo e Berg aos 15 da etapa final.

URT: Cláudio, Filhão, Marcelo Felber, Kasito e Rafael (Negueti); Tarcísio (Guma), Hugo, Léo e Torrinha; Marcinho e Ígo Júlio (Cleitinho). Treinador Zezito. Cartão vermelho para Léo e Hugo. Cartão amarelo: Marcelo Felber, Kasito (3º) e Tarcísio.

FUNORTE: Rodrigo, Fabricinho, Alex, Eddie e Andrezinho; Anderson (Luan), Marcelino (Diogo), Indinho e Picachu; Berg e Tiago Pitt Bul (Ditinho). Treinador: José Maria Pena. Cartão amarelo: Rodrigo, Fabricinho, Eddie, Anderson, Marcelino e Indinho.

ÁRBITRO: Ígor Júnior Benevenuto (bom trabalho); Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Adjailson Severo de Oliveira Andrade.

Renda: R$ 6.380,00 – Público Pagante: 1.145 – Sócios-torcedores presentes: 512 – Total do público presente: 1.657.

RODADA

GRUPO A

Funorte e Tricodiano se deram bem na rodada. Funorte manteve a segunda colocação e fica a três pontos do líder, Poços de Caldas. Poços tem 11 e Funorte 8. Tricordiano, que goleou o Araxá no “Fausto Alvim”, subiu de 5º para 3º lugar, com 6 pontos. Mamoré também tem 6, porém em 4º. URT perdeu duas posições e fica em 5º com 5. O Araxá é o lanterna com apenas 2.

GRUPO B

Formiga folgou e continuou em primeiro com 8. Guarani ganhou duas posições pela vitória sobre o Valério e ficou em 2º com 6. Tombense e Itaúna que empataram em Itaúna perderam posições e ficam em 3º e 4º respectivamente. Valério é o último com 2.

Poços de Caldas no Grupo A e Formiga no “B” continuam com suas invencibilidades.

Mamoré volta a jogar contra o Poços no sábado, 16 horas, no “Bernardo Rubinger”.

A URT tenta ganhar posições no jogo de sábado, 15 horas, em Montes Claros contra o Funorte.
Confira a classificação

12 ideias sobre “URT joga mal e perde de dois para o Funorte no Mangueirão

  1. Este negócio de unir os 2 times é balela. O Araxá uniu os times e aí? Tá uma baba do mesmo jeito. Isto não tem nada a ver com a condição da cidade, pelo menos nenhum estudo que comprove isso.
    Nada disso vai resolver. Urt e Mamoré já tiveram competência para montar times melhores com poucos recursos como hoje.

  2. Muito bonito esta rivalidade de Patos de Minas URT e Mamoré porém a cidade não tem estrutura financeira para ter dois times profissionais devia ser unir as forças no futebol profissional e fazer apenas uma equipe profissional Patos iria crescer enquanto estiver dividido não chegarão a lugar nenhum.

  3. Esse preparador fisico que chegou no lugar do diego matola é horrivel.ele mete trabalho forte a semana toda. com testes fisicos,trabalho na areia e etc. Aí se torna impossivel o time aguentar o jogo.ele é um brincalhão.sempre acompanho os treinos dele.muito fraco.acha que o futebol de hoje é exercito.regime militar.
    por mim trazia o matola de volta.esse sim é fera.pode ver pelos jogos da urt antes e os primeiros jogos.o time poderia até esta mau armado .mas pelo menos corria e levava vantagem no condicionamento fisico.só foi a diretoria colocar esse rapaz aí que todo trabalho foi jogado fora.
    toma jeito diretoria
    abraço

  4. que time horrivel
    que preparação fisica horrivel
    resumindo: tudo horrivel
    e torcer pra não cair

  5. Ah! Sem comentários! Como esse time da URT é ruim! Como a preparação física até então foi horrível. Agora é torcer para não cair!

  6. Quero ver agora o trabalho da diretoria quanto a espulsão do hugo, q esta sendo um guerreiro em campo em qunto alguns outros jogadores nada fazem!!!!!!!!!
    Não podemos perder esse simbolo de raça q temos…
    atenção diretores da urt,
    E quanto ao jogo é lamentavel, os jogadores parecem q ja começam o jogo cansados. Ou estam trabalhando muito durante a semana, ou estão mau fisicamente!
    E a nós torcedores so nos resta ainda ter esperaça e não desanimar.
    E para aqles torcedores desanimados q vai pro campo somente pra brugar e xinga os jogadores é melhor ficar em casa, pq ontem foi lamentavel a atitude de alguns torcedores!
    Vamos AZULÃO

  7. A URT é forte e valente, assim como todos que a apoiam e ajudam. Nesta hora difícil devemos é apoiar pessoas que acreditam em um sonho e são voluntárias para isso, assim, tiro o chapéu para o Sr Sérgio Vita que não tem medido esforços para dar continuidade a esta missão, enfrentando todas as adversidades para tal. Devemos ter orgulho dessas pessoas e da URT, apoiá-la, isso pra quem de fato é torcedor da URT.
    Vamos lá URT, e se cair sou URT do mesmo jeito!!!!!

  8. Luis nao me venha a comparar o time do mamore com a urt, este ultimo é o pior do mundo , o time do mamore jogou duas foras em um dos jogos jogou com um a menos o jogo quase todo e no outro com dois a menos e mesmo assim conseguiu jogar bem e empatar todos.se quiser falar que o time da urt é pessimo isso é verdade agora o do mamore fala nada nao viu !!!

  9. Pois é. Urt, Mamoré e Araxá vão disputar quem volta ao lixo do campeonato mineiro, nível mais baixo de MG e um dos mais baixos do Brasil.
    Urt deu um passo largo. Araxá também, porém pega Urt e Mamoré em Araxá. O Mamoré tá um pouquinho menos mal que ambos, porém joga o clássico contra a Urt no ZM e na próxima rodada pega o difícil time do Poços na Arena Kickball… se perder não será surpresa.
    Amigos, a briga vai ser boa. A única emoção do torcedor patense vai ser esta. Quem é o pior?

  10. Na verdade,INFELIZMENTE a URT vai brigar com o Araxá para ver quem cai para a 3ª DIVISÃO. Pode escrever,independentemente de vencer o classico no Zama Maciel,no 2º turno,o time é fraquíssimo.Estou pensando que se a URT cair de DIVISÃO corre o risco de fechar as portas.Ai é contar com a quebradeira.

  11. Pelas as fotos serah que o Sergio Vita vai jogar a toalha. o fotografo foi feliz nesta foto. vendo o zezito dando entrevista.

  12. A URT esta pagando pelo mal planejamento, foram 2 meses jogados fora, por erros de contratação, primeiro foi o treinador, depois os preparador fisico ( o preparo fisico do time é horrivel), e para completar a maioria dos jogadores indicado pelo João Francisco são fraquissimos. Mais a culpa não é nem do João Francisco, nem do preparador fisico e muito menos dos jogadores, e sim de quem os contratou.

Os comentários estão fechados.