URT leva de quatro em Montes Claros

William Paulino marcou o primeiro gol da URT no Módulo II 2009

William Paulino marcou o primeiro gol da URT no Módulo II 2009

Uma verdadeira calamidade o time da URT neste domingo no Estádio José Maria Melo em Montes Claros diante do Funorte, perdendo por 4×1. O Trovão Azul marcou o seu primeiro gol na competição, com William Paulino, depois de 490 minutos de jejúm, sem contar os acréscimos, porém não foi o suficiente. Time Azul errou demais em todos os seus setores, facilitou a vida da equipe do Norte de Minas, que administrou o jogo no primeiro tempo e definiu a parada na etapa complementar, sob o comando do treinador Luís Eduardo.

Ditinho sofreu pênalti aos 10 minutos e Rogélio Ávila, artilheiro do Módulo II, marcou o primeiro. William Paulino, eleito o melhor em campo da URT (Craque Coopatos), empatou aos 40 minutos (1º gol do Trovão Azul no Campeonato). Ainda no primeiro tempo, o antigo ídolo da torcida da Veterana, marcou o segundo gol do Funorte, aos 43 minutos. Na etapa final, com a URT apagada totalmente em campo, o time da casa marcou aos 4 min. com Rogélio Ávila e aos 34 min. através de Fabricinho.

Uma catástrofe a apresentação uerretense, provocando revolta nos torcedores. Sérgio Vita, que assistiu ao jogo, marcou para esta segunda-feira uma reunião de emergência, com diretores e comissão técnica, especialmente o treinador José Maria Pena, para adotar “medidas enérgicas”, segundo o próprio presidente. Vita confirmou a contratação do centroavante Kemps, que estava no CSA de Alagoas e pode contratar mais jogadores, devendo ser dispensados outros, após a avaliação neste encontro marcado para a sede da Avenida Brasil.

O treinador José Maria Pena se mostrou bastante revoltado no final da partida e mostrou todo o seu descontentamente na rápida entrevista coletiva. Indagado sobre o balanço do jogo, Pena disse: “não tem balanço, que balanço, falar o quê, não estou acostumado com isto… não estou acostumado… nunca vi isso”. O treinador disse que estará com o presidente Sérgio Vita na reunião desta segunda-feira e “com a cabeça fria devemos chegar a decisões importantes para a sequência do trabalho”, concluiu Pena.

Outros resultados

A 6ª rodada apresentou em Araxá, a derrota do Ganso para o Formiga por 1×0, gol de Alessandro.

Em Itaúna, vitória do Ipatinga, na estreia do técnico Marcelo Oliveira por 1×0, prá cima do Esporte Clube Itaúna, gol de Joãozinho. Com isto o Itaúna perdeu a invencibilidade.

Em Itabira, Valério e Poços de Caldas ficaram no 1×1, Ivanildo para o time itabirano e Lucas para o Vulcão.

Em Ipatinga, Ideal bateu o lanterna Democrata de Sete Lagoas por 1×0, gol de Neguéti.

Jogo de cinco gols no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. De virada, a Caldense derrotou o América de Teófilo Otoni, que perdeu a sua invencibilidade, por 3×2. Luís Henrique e Dênis marcaram para o América, Luisinho, Raniélli e Éverton Maradona viraram para a Veterana de Poços.

Situação do Campeonato

Foi uma rodada sem empate e com troca de líder. Agora é a Caldense quem lidera o Módulo II, sendo o único invicto na competição, com 12 pontos em seis partidas disputadas.

América de Teófilo Otoni e Funorte aparecem nas 2ª e 3ª posições com 11 pontos. América tem vantagem no saldo de gols: 6 contra 4.

Ipatinga ganhou duas posições e subiu para o 4º lugar com 10 pontos, saldo 2. Araxá também tem 10 com saldo 1 e o Formiga, 10 pontos e saldo zerado.

Valério cai para o 7º lugar com 9 pontos.

Itaúna é o 8º com 7 pontos.

Ideal e Poços de Caldas estão com 6 pontos ganhos. Ideal é o 9º com déficit de 3 gols e o Vulcão tem déficit 4, em 10º lugar.

Os dois últimos colocados são URT e Democrata de Sete Lagoas, as únicas equipes que não venceram ainda, na competição. URT ocupa a 11ª posição com 3 pontos. Democrata Jacaré é o lanterna (zero ponto).

Próximo Jogo

A URT volta a jogar na quarta-feira no Zama Maciel, 8 da noite, diante da líder Caldense, confronto das Veteranas. No domingo, o Trovão Azul estará em Sete Lagoas para pegar o lanterna Democrata.

Segunda-feira Quente

Vamos aguardar a reunião importante na URT nesta segunda-feira. Pelo que afirmou o presidente Sérgio Vita, vai haver dispensa e contratações serão anunciadas.

(AG)

7 pensou em “URT leva de quatro em Montes Claros

  1. NO INICIO DO CAMPEONATO PARECIA QUE O TIME IA ENGRENAR?? SE NÃO DEU CERTO !!! MUDA !! ALIÁS CADE O GOLEIRO DIOGO???ELEITO O MELHOR EM CAMPO QUANDO ATUOU???

  2. Só gostaria de saber porque não mudam o time? o mesmo time só empata e perde e não há mudanças. ISSO É UMA PANELINHA.
    COLOCA OS JOGADORES REZEVAS PARA VER SE O TIME MELHORA.

  3. o (time) da urt mais uma vez decepcionou de novo a torcida e principalmente , o presidente Sergio vita que nao mede esforços para proporcinar boas condiçoes a esse Elenco ,que nao mostra nem ao menos raça . vergonhoso…..

  4. Pelo menos não perdi meu tempo escutando esse jogo, pois os jogos que fui no Zamão deu pra ver que o time é ridículo, e enfim fizeram um gol né no campeonato.

  5. Fico triste de ver a URT assim. Um time que eu aprendi a torcer desde pequeno, que vi chegar a tantas conquistas. E hoje esse time precisa da sua torcida e estarei sempre com o Trovão. Não torço para aqueles jogadores que lá estão e nunca vou torcer para nenhum jogador, torço para a URT.

    Não importa o que façam com meu time…

    “Serei URT até morrer!!!!”

  6. Faço minhas as palavras do José Maria Pena,”NUNCA VI ISSO”, como ja disse outras vezes, nestes muitos anos que torço pela URT este é um dos piores times ja formados aqui, e acho muito dificil alguem conseguir dar um jeito neste bando de jogadores mediocres que foram indicados e contratados, o Palhinha era um PEQUENO problema que foi facilmente solucionado, mais o problema ENORME e sem solução que são os jogadores, somente com um milagre para ser solucionado, e como eu não acredito em milagre, vamos torcer para a URT não cair para a terceira divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.