URT passa pela Patrocinense e continua viva no módulo II

A URT fica a uma vitória do quadrangular final do módulo II, após os 3×1 contra a Patrocinense e a combinação de resultados do Grupo A, neste sábado. Robinho foi o nome do jogo, marcando os três gols, sendo um de pênalti, e mantém a URT na briga por uma vaga na chave. A decisão é contra o Mamoré, clássico do próximo sábado, dia 14, no “Bernardo Rubinger”.

A Celeste entrou em campo com a missão de vencer o jogo e contar com outros resultados. O empate em Patrocínio tirou o Uberlândia do párea, tropeçando no rebaixado Funorte. E a derrota do Mamoré em Araxá, deixou o Ganso praticamente com a vaga assegurada e a possibilidade do Trovão de se igualar ao alvi-verde em pontos ganhos.

Com 14 pontos, em terceiro, o único resultado que interessa à URT, no clássico, é a vitória. O Mamoré joga com a vantagem do empate.

O Jogo contra a Patrocinense

URT mostrou superioridade. Robinho marcou o primeiro, de pênalti, que ele mesmo sofreu, aos 10 minutos. Aos 47, novamente Robinho de cabeça, numa jogada iniciada por Jean Carlo.

No segundo tempo, a Patrocinense diminuiu com Mika, acertando de longe e a bola desviando em um jogador, tirando completamente o goleiro França da jogada. Aos 42, Robinho fechou o placar, de cabeça, jogada de Rodriguinho, pela direita.

O árbitro Marcos Vinícius de Sá dos Santos mostrou nada menos que nove cartões, quatro para jogadores da URT e cinco para os da Patrocinense.

Duas expulsões. A primeira de Sóstenes, no início do segundo tempo, do lado grená. Vaguininho (URT) também foi expulso, depois de levar o segundo amarelo. O primeiro foi recebido 15 segundos antes do vermelho.

URT 3×1 Patrocinense

Gols: Robinho (URT) aos 10 e aos 47 (primeiro tempo) e 42 (segundo tempo). Mika (Patrocinense) aos 23 da etapa final.

URT: França, Leandro, Gilson Baiano (que se contundiu) (Eraldo), Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei (Vaguininho) (expulso), Jean Carlo e Paulinho Belém; Robinho e Nelito (Rodriguinho). Treinador: Auecione Alves.

Patrocinense: Batista, Iran (Filhão), Marcelo, Raphael Andrade e Bruno Limão; Mika, Tiago Lima, Cesinha (Rodrigo Caixote) e Sóstenes (expulso); Tiago Emílio (João Lucas) e Têty. Treinador: Sandro Gaúcho.

Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos; Assistentes: Felipe Souza Leal e Douglas Almeida Costa.

Cartões

Na URT: cartão amarelo para: Renan, Vaguininho (que depois recebeu o vermelho), Jean Carlo, Robinho (3º cartão – está fora do clássico) e Nelito.

Na Patrocinense: cartão amarelo para: Iran, Mika, Tiago Lima, Sóstenes (que depois recebeu o vermelho), Tiago Emílio e Têty.

Renda: R$ 8.140,00 – Público: 717 pagantes (sem somar os sócios-torcedores).

Grupo A

Além de URT (3), Patrocinense (1), Mamoré foi batido pelo Araxá, no “Fausto Alvim” por 3×1 e o Uberlândia se complicou com o empate em Patrocínio contra o Funorte em 2×2.

Araxá e Mamoré (17) e URT (14) estão na briga. Uberlândia (13) e Patrocinense (10) não têm mais chances. Funorte (2) está rebaixado.

Jogos de sábado, dia 14, 16h – Mamoré x URT, Patrocinense x Funorte, Uberlândia x Araxá.

Grupo B

Em Poços de Caldas, Tombense derrotou o Poços por 1×0. No Vale do Aço, vitória do Ipatinga diante do Formiga por 2×1. Em Coronel Fabriciano, Social bateu o Tricordiano por 4×2.

Ipatinga e Tombense estão garantidos no quadrangular final e vão disputar o primeiro lugar no confronto direto do próximo sábado, mando de campo da equipe de Tombos. Ipatinga está com 20 pontos e o Tombense, 18.

Poços de Caldas (12) e Social (10) não se classificam. Formiga (7) e Tricordiano (6) lutam para não cair para a segunda divisão.

Os confrontos da última rodada: Tombense x Ipatinga, Tricordiano x Poços de Caldas, Formiga x Social.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Arax[a
17
9
5
2
2
15
6
9
62,9
Mamoré 17 9
5
2
2
12
9
3
62,9
URT
14
9
4
2
3
15
12
3
51,8
Uberlândia
13
9
3
4
2
15
9
6
48,1
Patrocinense 10
9
2
4
3
7
11
-4
37
Funorte 2
9
0
2
7
8
25
-17
7,4
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
20
9
6
2
1
18
6
12
74
Tombense
18
9
5
3
1
14
7
7
66,6
Poços
12
9
3
3
3
8
8
0
44,4
Social
10
9
3
1
5
10
14
-4
37
Formiga
7
9
1
4
4
8
14
-6
25,9
Tricordiano 6 9 1
3
5
8
17 -9 22,2
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Fotos: Wallisson Alves

6 ideias sobre “URT passa pela Patrocinense e continua viva no módulo II

  1. CAROS TORCEDORES DA URT, PELO JEITO VOCES JA CLASSIFICARAM E GANHARAM DO MAMORE,DENTRO DO BERNARDO RUBINGER, É BOM CONVERSAREM POUCO ,PQ DEPOIS FICA PIOR,SEM ROBINHO,DITINHO,VAGNINHO, E COM O ZAGUEIRO MACHUCADO,SE A URT NAO CONTRATAR PARA ESTE JOGO FICA DIFICIL GANHAR DO MAMORE. O MAMORE É MUITO FORTE, GANHOU TODAS EM CASA, TEM A VOLTA DE 4 TITULARES, 3 SAO OS MELHORES DO TIME, ENTAO É MELHOR FICAREM ESPERTOS.

  2. Boa noite Adamar!

    Tenho uma pergunta,o jagador Robinho da Urt levou o terceiro cartao amarelo?

    RESPOSTA:
    Acrescentamos na matéria os cartões. Robinho recebeu seu terceiro cartão e está fora do clássico.

  3. Foi muito bom o jogo URT e Patrocinense, que é uma boa equipe, mas a URT, mostrou muita vibração e garra e soube aproveitar as chances de gol que teve, além de marcar bem o adversario.
    Os volantes da URT, pra mim foram os grandes destaques do jogo; O Joilson muita pegada, marcação forte, já esse Dinei, muito bom jogador além de excelente marcador, sabe armar bem o jogo e tem habilidade e força pra chegar ao ataque adversario. Também o Robinho que cresceu muito seu futebol esse ano em relação ao ano passado, fez uma excelente partida, além do Rodriguinho que quando cai pelas pontas tem um cruzamento fatal sempre na cabeça do companheiro de frente para o gol. Apesar da vitoria o jogo contra o maior rival (Mamoré) será muito dificil, ainda mais com ausencias de Robinho e Ditinho no ataque, que não tem substituto para eles a altura.
    Mas ao torcedor da URT só resta torcer e muito, porém as chances de classificação do Mamoré para mim são maiores, mas futebol é jogado; e dentro de campo tudo pode acontecer.

  4. Estava escrito, quem perdesse ponto para o Funorte se complicaria no campeonato, um ja foi, o Uberlandia, o outro está indo.

  5. acendeu a chama…o mamoré deu bobeira..a URT cresceu..e agora? acredito na vibração da URT…A torcida da URT vai explodir o Bernardo Rubinger… Vale a pena sair de BsB para ir a Patos assistir a este jogo o qual será de muita emoção.

Os comentários estão fechados.