URT passa pelo Leão e está a dois jogos da série C

 

URT empatou em Nova Lima com o Villa Nova em 1×1 e se classificou para as quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que, no jogo de ida, disputado em Patos de Minas, houve empate em 0x0. Dessa forma prevaleceu o gol marcado fora de casa, determinando o ganhador da vaga, para ficar dentre os oito classificados, dos 68 que iniciaram a competição.

Utilizando uma marcação na saída de bola do adversário, o Trovão acabou se dando bem, dificultando a organização de jogadas do time de Nova Lima.

O gol de Rafael Oller, aos 31 minutos, foi o do merecimento da equipe Celeste, que era soberana no gramado do “Alçapão do Bonfim”.

O empate do Leão foi aos 7 da etapa final, em cobranda de pênalti, do zagueiro Rafael Freitas, após simulação do jogador Elias, que desabou na área, quando passava pelo volante Leandro, da URT.

Como o empate com gols favorecia a Poeira, o Villa foi para o jogo do abafa, mas esbarrou no sistema de marcação Celeste, que deu conta do recado e garantiu o resultado consagrador, continuando a série invicta de oito jogos.

VILLA NOVA: Renan, Nequinha, Otávio, Rafael Freitas e Marcelo;
Elias, Paulo Vítor (Lourival), Johnatan (Eduardo) e Bruno (Tony);
Carrara e Douglas.
Treinador: Ito Roque

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves;
Leandro, Jean, Rafael Oller e Marcos Vinícius (Thiago Brito);
Douglas Skillo (Ramos) e Felipe Alves (Leo Fioravanti)
Treinador: Rodrigo Santana

Cartões amarelos: Nequinha, Jonhatan e Tony (Villa Nova); Rafael Ferro (que recebeu o segundo amarelo e, consequentemente o vermelho, aos 44 do segundo tempo), Fábio Alves e Jean (URT). Esses dois últimos estão fora da próxima partido, pelo acumulado de três cartões.

Árbitro: Renan Roberto de Souza, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Márcio Freire Lopes, trio da Paraiba. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, o quarto árbitro, da Federação Mineira de Futebol.

Próxima fase

Depois de se classificar em segundo lugar na fase de grupos e de eliminar a Portuguesa Carioca e Villa Nova nas partidas de mata-mata da segunda fase e daa oitavas, a URT segue agora para as quartas de final e fica a dois jogos do sonho da série C em 2018, já que se classificam quatro equipes.

O adversário será o Globo Futebol Clube, equipe do Rio Grande do Norte, da cidade de Ceará Mirim. A primeira partida será disputada no “Zama Maciel” no próximo final de semana e o jogo da volta será no interior potiguar no fim de semana seguinte.

AGesporte / Foto: Toninho Cury

Uma ideia sobre “URT passa pelo Leão e está a dois jogos da série C

Os comentários estão fechados.