URT perde em casa para a líder Caldense

princ
A Caldense manteve no Estádio Zama Maciel, a liderança e invencibilidade no campeonato mineiro. Fez o seu gol contra a URT no primeiro minuto de jogo e por mais que fosse atacada, conseguiu levar os três pontos para Poços de Caldas.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Plínio, escorando de cabeça, uma cobrança de falta da direita do ataque e acertando o canto direito baixo do goleiro Fernando, estreante na equipe Celeste, que falhou no lance, assim como seus zagueiros.

Daí prá frente o que se viu foi um bombardeiro do Trovão, a  procura do gol de empate. Foram muitas oportunidades criadas por Robinho, Ramón e Júnior Paraíba, esbarrando no goleiro Rodrigo, o destaque da partida do lado verde e branco. A única chance da Caldense no primeiro tempo, além do gol, foi uma finalização de Tiago Azulão, que Fernando mandou à escanteio.

No segundo tempo, a URT continuou apertando e criando situações de gol, mas esbarrava na boa defesa inimiga e na postura da equipe comandada por Léo Condé, que soube marcar, diminuindo os espaços e, com sabedoria, administrar o resultado, para se manter na primeira posição do campeonato. Apenas um lance de perigo na etapa final, da Veterana de Poços, numa escapada do atacante Zambi, contido pelo zagueiro Carciano.

Se a URT teve o maior número de oportunidades criadas e nos escanteios que teve a seu favor, 12 contra 2, a Caldense conseguiu o que define uma partida de futebol, o gol e conseguiu no Mangueirão uma vitória importante.

Os times

URT – Fernando, Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel; Marzagão, Formigoni, Robinho (Danilo Mederos) e Júnior Paraíba; Ramón (Polaco) e Wellington (Robson). Treinador: Eugênio Souza.

O zagueiro Carciano recebeu cartão amarelo.

Caldense – Rodrigo, Jéferson Feijão (Marcelo), Paulão, Plínio e Rafael Estévan; Serginho, Tiago Azulão (Nadson), Yúri e Éwerton Maradona; Luiz Eduardo (Cristiano) e Zambi. Treinador: Léo Condé.

Cartão amarelo para Nadson.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Wesley Moreira de Carvalho.

Sequência

Com o resultado a Caldense foi a 21 pontos e garante presença nas semifinais do campeonato mineiro.

A URT fica com 7 pontos, mesma pontuação de Mamoré e Boa e continua a luta para escapar do rebaixamento. Os dois últimos são Democrata de Governador Valadares com 5 pontos e o Guarani de Divinópolis com 4.

A URT volta a campo no domingo, dia 29, contra o Cruzeiro no Estádio Zama Maciel e encerra sua participação diante do Tupi, em Juiz de Fora, no dia 5 de abril.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Uma ideia sobre “URT perde em casa para a líder Caldense

  1. Lamentável resultado, a equipe da URT fez uma ótima apresentação! Está certo que ainda temos o que corrigir, mas na disputa de ontem seria justo pelo menos o empate, afinal de contas, o que conta é o resultado. Agora é seguir com a mesma garra para a próxima partida, que terá também como adversário: a arbitragem! Vamos ter que contar com o bom senso do profissional escalado!

Os comentários estão fechados.