URT pode participar de mais uma Copa do Brasil

urt-santosHá possibilidade da participação da URT na Copa do Brasil de 2014. A notícia se espalhou na cidade. E, neste sábado (9), o diretor de marketing, Roberto Vital, abordou o assunto. Segundo ele, “existe sim a chance de participação de mais uma Copa do Brasil”. A Taça Minas que apontaria mais um representante mineiro não foi realizada esse ano. Com isso, a FMF poderia chamar a equipe Celeste, campeão do Módulo II da atual temporada. É aguardar!!!

URT disputou sete partidas em três edições da Copa do Brasil. Em 2000, enfrentou o Fluminense, empatando no “Zama Maciel” em 1×1 e perdendo no “Maracanã” por 2×0.

No ano seguinte, o adversário foi o Mixto de Cuiabá. Em Patos de Minas, vitória uerretense por 2×1. No jogo de volta, no Mato Grosso, vitória do Mixto por 2×0, que seguiu na competição.

Em 2006, a URT eliminou o Londrina do Paraná, na primeira fase. Ganhou por 3×2 no “Zama Maciel” e conseguiu o empate em 1×1 no Estádio do “Café”. Na segunda fase o adversário foi o Santos, de Vanderley Luxemburgo. No jogo de ida em Patos de Minas, o Santos conseguiu se classificar, vencendo por 3×1.

Relembre as escalações:

URT
Williams, Bráulio, Valdemir e Germano (Fernandinho); Adriano e Juan Carlos (Saulo); Rodrigo, Mantena e Thiago Vieira; Ditinho e Carioca (André). Tec.: Souza

SANTOS
Fábio Costa, Ronaldo (Léo Lima), Manzur e Luís Alberto; Fabinho e Kleber; Heleno, Cleber Santana e Wendel (Magnun); Geilson (Rodrigo Tabata) e Reinaldo. Tec.: Wanderley Luxemburgo.

TRIO DE ARBITRAGEM
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e Geny Garcez (DF)

Gols:

Reinaldo abriu o marcador aos 21min do 1º tempo. Ditinho empatou aos 3:30min da etapa final. URT atuou o segundo tempo com dez jogadores, pela expulsão de Mantena, aos 44min. Os outros dois gols do “Peixe” foram marcados por Léo Lima e Reinaldo, aos 30 e 31:30.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: do jogo URT x Santos, em 2006, no “Zama Maciel”

 

8 ideias sobre “URT pode participar de mais uma Copa do Brasil

  1. Se a impressa quizer saber se isso é verdade mesmo, é so entrar em contato com a FMF, ou com a CBF, mais é como algumas pessoas ja falaram, isso não passa de jogada de marketing.

  2. Na minha opinião, caso Minas tenha mais uma vaga, essa vaga teria que por justiça ficar com TUPI ou BOA, pois foram times que representaram Minas, o ano todo pelo brasil em competições oficiais. Torço muito pelo futebol de Patos, mas a URT não merece esta vaga, ela sequer disputou a taça minas em suas ultimas edições.

  3. fala serio nunca um time que veio dasegunda vai ganhar uma vaga dessa isso ai e so marqueting pra vender socio torcedor com o boa esporte,tupi, guarani. ecaldense logico se tiveruma vaga vao interessar a essas equipes nao a um time que acabou de subir o torcedor que acredita nisso tabem acredita no papai noel.no saci perere,na mula sem cabeça ….

  4. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgilio Elisio, é obrigatorio a realização de torneios para indicar representantes de estados na Copa do Brasil, torneios como a Taça Minas Gerais, a Copa Paulista, Copa Rio, e tantas outras que as federações estaduais estão realizando. A federação que não realizar o torneio, perde automaticamente, a vaga para outro estado. Isso quer disser que Minas Gerais terá uma vaga a menos na Copa do Brasil de 20014.

  5. Isto é jogada de marketing do seu Roberto Vital ,para vender sócio Torcedor!!!de onde tem capacidade o cara inventar um negocio deste.

  6. A vaga e para o campeao da taca minas, sendo que ela nao foi realizada a fmf deveria indicar um de seus campeoes 2013. Acho q a urt deveria brigar pela vaga se a diretoria achar conveniente, pois e o campeao do modulo 2

  7. O pessoal do Boa Esporte fala em ficar com essa vaga, o argumento deles é que são participantes da segunda divisão do brasileiro, e por isso se tiver a vaga mesmo eles tem mais direito do que outros times. Tambem acho que a URT não leva essa.

  8. Minas Gerais tem cinco vagas na Copa do Brasil, Atletico, Cruzeiro, America, tem vagas asseguradas, o Vila Nova terceiro colocado no mineiro deste ano tambem tem vaga, a Tombense quarta colocada tambem está garantida, se surgir mais uma vaga com certeza a Federação vai prestigiar o Tupi, quinto colocado no campeonato, e que conseguiu subir da quarta, para a terceira divisão do campeonato brasileiro. Acho quase impossivel a URT conseguir essa vaga.

Os comentários estão fechados.