URT se despede com empate diante do Formiga

URT e Formiga se despediram do módulo II do campeonato mineiro na tarde deste domingo no Estádio Zama Maciel, com o empate em 3×3. Com o resultado, a URT terminou em terceiro lugar, deixando o FEC em quarto. Nacional de Nova Serrana foi o primeiro colocado, com o 1×0 diante da Patrocinense no Estádio Astrogildo Duarte, gol de Jouberth, ficando com a vaga no Módulo I de 2012.

No outro grupo, Ituiutaba empatou com o Tricordiano, em Três Corações em 1×1 e garantiu o seu lugar na primeira divisão. Uberlândia terminou em terceiro e o Tombense, em quarto.

Agora Ituiutaba e Nacional de Nova Serrana partem para a decisão do título do Módulo II.

URT X FORMIGA

As duas equipes entraram para a partida para cumprir tabela e a URT foi para o ataque e conseguiu 1×0, com Celinho, logo aos 3 minutos, num contrataque iniciado por Rodriguinho. Formiga equilibrou o jogo e passou a tocar melhor a bola, chegando ao empate aos 11 minutos, gol de Vinícius, de cabeça.

Observando que sua equipe não estava bem, o treinador Zezito fez uma substituição radical, colocando o meia Paulinho Belém em lugar do zagueiro Tuta, logo aos 17 minutos, passando a atuar com dois zagueiros, alterando o esquema de jogo. O Formiga jogava melhor e conseguiu a virada aos 30 minutos, através de Luisinho, um dos destaques do jogo. A URT empatou aos 39 através  com Ditinho, aproveitando uma sobra na área, terminando o primeiro tempo em 2×2.

No segundo tempo, o FEC continuou oferecendo resistência e marcou o terceiro gol outra vez com Luisinho. Mais duas alterações na URT, reforçando o ataque, com as entradas de Alan Mineiro e Robinho e as saídas do lateral esquerdo Xandinho e o meia Celinho.

O Formiga conseguia uma boa movimentação no meio-campo com Donizete, Luisinho e Pedrinho. As principais jogadas surgiram com o apoio do lateral direito Alex.

Mesmo sem jogar bem a URT continuava insistindo, até que, aos 46 minutos, nos acréscimos, Alan Mineiro foi derrubado dentro da área, pênalti. Encarregado da cobrança, Ditinho, aos 48 minutos, marcava o seu décimo gol na competição e último da Veterana no Módulo II, lembrando que o primeiro gol também foi dele, no clássico.

URT: Leonan, Tuta (Paulinho Belém), Bill (CA) e Jônathan; os alas Magno e Xandinho (Alan Mineiro); Thiago Santos (CA), Joilson e Celinho (Robinho); Ditinho (CA) e Rodriguinho. Treinador: Zezito.

FORMIGA: Tiago (CA), Ciro (CA)(C.vermelho aos 46 do 2º tempo), Neto (CA) e Fênix; os alas Alex e Pedrinho; Cafu, Paraná e Donizete (CA); Vinícius (Mateus) e Luisinho (Douglas). Treinador: Fabiano Bezerra.

ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza; Assistentes: Flamarión Sócrates da Silva e Marcelo Francisco dos Reis.

Renda: R$ 970,00. Público pagante: 135 (sem contar o sócio-torcedor).

EMPRESÁRIOS

Alguns empresários do futebol estiveram presentes ao Estádio acompanhando a partida e observando jogadores das duas equipes. Nivaldo Lancuna, que dirigiu a URT pela última vez em 2008, representava o Goianésia (GO). Marcelo Araxá, que tinha um compromisso com o Uberaba e foi convidado para retornar ao Uberlândia, conversou com alguns atletas no final da partida. Do Volta Redonda (RJ) quem também fez suas observações foi o treinador Dário Lourenço.

O empresário Sidnei Antonio é aguardado para esta segunda-feira em Patos de Minas para tratar do contrato de Thiago Santos, renovado por mais quatro anos e extender a parceria com o clube da Avenida Brasil.

Será uma semana decisiva para se saber a programação da URT quanto à disputa da Taça Minas Gerais ou dispensa total do elenco até o ano que vem.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza e Toninho Cury

(caso queira postar comentário, faça-o com desportividade, sem ofensas pessoais, insultos, difamação ou manifestações de ódio e preconceito.)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 ideias sobre “URT se despede com empate diante do Formiga

  1. NOS TEMOS Q PARTICIPARA DA TAÇA MINAS GERAIS, PARA TERMOS ELENCO PARA DISPUTAR O MODULO 2 DE 2012 MAIS PREPARADO.E PODE TER SERTESA Q O QUER VCS RESOLVEREM NOS VAMOS APOIAR E VAMOS TORCER BASTANTE.DALHE U.R.T

Os comentários estão fechados.