URT sem vários titulares contra o América

DSC7442-640x425-1A URT entrará em campo contra o América com inúmeras alterações, na partida de domingo, 16h, no “Zama Maciel”, pela última rodada da fase classificatória do campeonato mineiro do módulo I.

Trovão Azul tem garantida a sua participação nas semifinais e não quer correr o risco, escalando jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São sete: o zagueiro Daniel Marques, os meias Carlos Magno, Gabriel Davis, Rodrigo Possebon e Marco Antonio, além dos atacantes Baloteli e Rafael Magalhães.

O zagueiro Mauro Viana, que recebeu o terceiro cartão no último jogo em Uberlândia, também está fora do compromisso diante do Coelho.

Técnico Ademir Fonseca só divulgará a escalação, momentos antes da partida e a tendência é de poupar a maioria dos pendurados. Seria a oportunidade para jogadores que têm entrado como titular como os laterais Kelvin e Rodrigo Crasso, o volante Pierre, os atacantes Alexsandro, Nadson e Pedrinho.

Matemática

URT está classificada para as semifinais, independentemente do resultado contra o América. Cruzeiro assegurou o primeiro lugar. Atlético, com 20 pontos, deve terminar em segundo, pois enfrentará o Tricordiano no Independência. Em caso de “zebra”, a URT teria a chance de ficar com o segundo lugar, no caso de vitória sobre o América.

A última vaga será decidida por América e Villa Nova, que joga em Divinópolis diante do Guarani. Villa Nova teria que fazer muitos gols no Guarani (VN tem déficit de 2 gols) e torcer para o América perder para a URT, para que o time de Nova Lima conquistasse o quarto lugar.

Se o Villa Nova chegar entre os quatro, teria a oportunidade de brigar com a URT pelo título do interior. Segundo o regulamento da competição, haveria dois confrontos extras entre eles, em caso de não chegarem à final do campeonato.

O empate contra o América, deixaria a URT em terceiro lugar. Nesse caso, o Trovão enfrentaria o Atlético na fase semifinal, com o primeiro jogo tendo o mando de campo da Celeste.

Se a URT for derrotada pelo Coelho, o time patense terminaria em quarto lugar e jogaria a semifinal contra o Cruzeiro, tendo a Poeira, o mando de campo no jogo de ida. Se a URT for a única representante do interior nas semifinais conquistará o título de “campeã do interior”.

América

Zagueiro Artur, lesionado na coxa, está vetado. Meia Rafael Bastos, com uma contusão na coxa, está fora. Zagueiro Adalberto recuperou-se de contusão e está escalado. Givanildo Oliveira deve escalar João Ricardo no gol, Sueliton, Alison e Adalberto na linha de três zagueiros; Pablo e Bryan nas laterais; Guerreiro, Tony e Tiago Luís no meio; Victor Rangel e Maranhão à frente.

Tabela

Jogos da última rodada da primeira fase do campeonato mineiro, todos no domingo (10) às 16h:

URT x América
Atlético x Tricordiano
Boa x Cruzeiro
Guarani x Villa Nova
Tombense x Uberlândia
Tupi x Caldense

Pontuação

Cruzeiro 26
Atlético 20
URT 18
América 17
Villa Nova 14
Caldense 13
Uberlândia 12
Tupi 12
Tricordiano 10
Tombense 10
Boa 10
Guarani 9

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)