URT x Araxá: uma história

URT x Araxá... uma história

URT x Araxá... uma história

Há dez anos atrás URT x Araxá se enfrentaram pela última vez. E, nesta quarta, dia 12, no Estádio “Fausto Alvim”, Pato e Ganso vão disputar pontos importantes no Módulo II do Campeonato Mineiro. O Araxá tenta manter a primeira posição e a URT, agora em 9º lugar, parte para a reabilitação, após dois jogos sem vencer.

O último jogo entre URT x Araxá foi disputado no dia 15 de março de 1998, no “Fausto Alvim”, válido pelo Módulo II e vencido pelo Ganso por 1×0, gol de Vander. No jogo do turno, URT havia vencido no “Zama Maciel” por 2×0, gols de Ditinho e Pael.

Desde 1976, quando a URT se tornou clube profissional, foram inúmeros confrontos pelo Campeonato Mineiro, da 1ª e 2ª divisões, Super Copa Minas Gerais, Torneio Incentivo e amistosos.

O maior número de amistosos realizados pela URT foi contra o Araxá. Desde 1978, num total de 17 partidas.

O retrospecto é amplamente favorável à URT. Em 51 jogos, URT tem 28 vitórias, com 15 empates e 8 vitórias do Araxá. A partida tem todos os ingredientes para levar um grande público ao Estádio. Existe a rivalidade natural entre Pato e Ganso, mas sobretudo um relacionamento muito bom entre as duas diretorias e torcidas.

(AG)