Vale a pena visitar o Museu do Futebol

Férias existem para serem aproveitadas e, se possível, da melhor maneira. Viagens são importantes, praia, fazenda, mais tempo para caminhada, porém nada se iguala ao convívio mais efetivo com a família, a quebra da rotina e o descanso do trabalho, claro.

No entanto, jornalista não se desliga por completo e, por isso mesmo, não deixamos de acompanhar as informações diárias do esporte e nem de assistir aos eventos pela TV, principalmente as partidas de futebol, o Brasileirão e tudo mais.

Em São Paulo não perdi tempo e tendo o Marcelo Gomes como guia e entre outras coisas, fomos visitar o Museu do Futebol, instalado nas dependências do Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu.

Inesquecível. Recomendo a quem goste de futebol. Muito diversificado. Os lances históricas nas vozes de narradores inesquecíveis. Depoimentos de cronistas e desportistas. Fotos, muitas imagens. Vídeos. As grandes conquistas de clubes e da seleção. Uma sala especial com telões mostrando as torcidas com seus gritos de guerra, emocionando a todos os visitantes. É muita tecnologia. Museu completo. Repito: inesquecível.

Como o espaço é pequeno prá relatar tudo, deixo o link para que você obtenha mais informações e todos os detalhes do Museu do Pacaembu.

Conheça mais sobre o museu do futebol

Por: Adamar Gomes
Foto: Marcelo Gomes