Home » Nacionais

Nacionais Valério na corda bamba

18 dezembro 2008 TAG: Módulo II

valerioO Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira, pode ficar fora do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2009, dadas as dificuldades de ordem administrativa e principalmente financeira.Com salários de funcionários atrasados e uma dívida considerável e sem poder receber verbas oficiais por falta de certidões negativas, o Dragão ainda não tem a sua programação para a próxima temporada.

O atual presidente, Paulo Henrique Gomes de Figueiredo pode sair a qualquer momento, pois não consegue receber, por questões legais, a verba de R$ 200 mil reais da Prefeitura.

O desportista e empresário Elias Marques, conhecido como Elias Campolar (Restaurante que fica às margens da BR 262), conforme estampa a imprensa itabirana tem o interesse de assumir o Valério, porém quer analisar a situação financeira e estrutura do clube para o anúncio de uma possível chapa.

A imprensa local cita ainda um outro interessado, o presidente da União dos Clubes Recreativos de Esportes Amadores de Itabira – UCREA, Samyr George da Silva. No entanto, impõe condições: o apoio da Prefeitura e da Vale.

O competente radialista Luís Linhares, que acompanha o Valeriodoce há muitos anos afirma que “jamais viu uma crise como esta”. E acrescenta: “O clube do Valério foi fechado pela Vigilância Sanitária, os funcionários não recebem há seis meses”.

Sobre o Valério no Módulo II de 2009, Luis afirma “que é muito difícil que aconteça esta participação”.

Dados do V.E.C.

O Valeriodoce foi fundado no dia 22 de novembro de 1942, por funcionários da empresa, na época Estatal, Vale do Rio Doce. Quando a empresa foi vendida pelo governo, praticamente parou de contribuir para o clube, mas entregou-lhe de presente o Estádio e todas as dependências do clubes Social, os quais a pertencia.

Mascote

O Chargista Mangabeira (Fernando Pieruccetti) foi o criador do mascote do Valério e escolheu para o clube a ave Araponga. Mais tarde, o clube resolver adotar o Dragão como símbolo, em homenagem à locomotiva Maria Fumaça, que era chamada de Dragão, devido à fumaça que soltava.

Hino

A letra do Hino do Dragão, autoria de Newton Baiandeira diz, em certo trecho:

“Teu nome é vitória
Valeriodoce Esporte Clube
Ó Dragão

Teu rumo é a glória
E a tua história
É o penhor de um coração
Forjado no aço”.

(AG)


Um Comentário »

  • devalde comentou:

    EU GOSTARIA DE VER O VALERIO DISPUTANDO A TAÇA MINAS GERAIS, QUANDO FOR O ANO DE 2010 JA ESTA PREPARADO PARA SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO. CLUBE COMO O VALERIO DE TRADIÇÃO E A ESTRUTURA QUE TEM NÃO PODE FICAR NO MODULO 2.EU POÇO FALAR PORQUE CONHEÇO VARIOS TIMES DA PRIMEIRA DIVISÃO E DO MODULO 2 QUE NÃO TEM ESTA ESTRUTURA DO VALERIO. CONHEÇO A MAIORIA DO PESSOAL QUE TRABALHA NO VALERIO ESTÃO TODOS DE PARABENS.