Verde faz concentração fora da cidade para o clássico

O volante Pires se apresentou ao Mamoré e pode ser novidade no clássico

O Mamoré voltou a realizar treinamento com portões fechados no Estádio “Bernardo Rubinger”, na semana do clássico contra a URT, marcado para sábado, às 16 horas, pela terceira rodada do Módulo II.

O volante Pires (foto, ao lado do repórter Fausto Mundim), chegou e aguarda o OK da CBF para ficar à disposição do treinador Adenilton Soares. Pires atuou no América, na URT, jogou em Unaí (treinado por Adenilton), passou pelo futebol holandês, disputou pelo Comercial de Ribeirão Preto e estava no Corínthians do Rio Grande do Norte.

CONCENTRAÇÃO

O Mamoré deverá se concentrar fora de Patos de Minas, para o clássico contra a URT. Nesta sexta, véspera do jogo, a delegação deixará o Estádio “Bernardo Rubinger” para um pernoite em Presidente Olegário.

A diretoria quer tirar os jogadores da movimentação que antecede o jogo mais esperado na cidade.

A delegação só retornará na tarde de sábado, por volta de 13:30 para a partida marcada para às 16 horas.

CONFRONTO

Este jogo está sendo muito aguardado pelo próprio confronto de duas equipes tradicionais de Patos de Minas: Mamoré (fundado em 1949) e URT (1939). São dezenas de confrontos entre estas equipes desde a década de 50, no amadorismo.

No profissionalismo mais recente, quando o Mamoré retornou em 1990 (após 23 anos fora do circúito estadual), são 31 confrontos. Os números indicam 11 vitórias celestes, 7 do Sapo e 13 empates.

Outro apelo importante do clássico é o fato de ser este o primeiro confronto Mamoré x URT no novo Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”. Os anteriores foram disputados no “Zama Maciel” (URT), no “Waldomiro Pereira” (Mamoré) e no “Júlio Aguiar”, em Patrocínio, num jogo em campo neutro.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

4 ideias sobre “Verde faz concentração fora da cidade para o clássico

  1. O treinador do Mamoré levou os jogadores para se concentrarem em Presidente Olegário para que se adaptem ao FUSO HORÁRIO e a ALTITUDE!

  2. Deve estar sobrando dinheiro pelas “bandas” do Bernardo Rubinger, concentrar fora da cidade, não é mole não!!

Os comentários estão fechados.