Virada em Carmo deixa Paranaíba a um ponto do título do Torneio Regional

_DSC1717 (Custom)Paranaíba sai na frente na decisão do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos, vencendo a primeira partida disputada no Estádio “João Luís de Carvalho”, diante do Santa Cruz, por 2×1, de virada. As melhores chances no primeiro tempo foram do Santa, que abriu o marcador com o atacante Babão, aos 32min. Antes de fazer 1×0, a equipe lagoense teve boas oportunidades, com William Paulino e Ditinho testando a perícia do goleiro Leoni. O Galinho Carmense empatou ainda na primeira etapa, um golaço de Ronaldo, cobrando falta, do meio da intermediária, com muita força, acertando o ângulo direito da meta de Paulão.

No segundo tempo, o técnico Luís Alberto fez uma alteração tática, que mudou os rumos da partida, trocando as posições de Ronaldo e Baiano. Ronaldo, que começou no meio, voltou para a sua posição de origem, lateral-direita. Baiano foi encarregado de marcar William Paulino, no meio, acabando com a facilidade que o Santa Cruz tinha, de dominar o setor.

O segundo cartão amarelo do volante William Braga, determinou a expulsão do jogador aos 14min, acarretando mais danos ao time do técnico Fábio Luís. O domínio passou a ser do Paranaíba, que conseguiu a virada no placar, aos 30min, no golaço de letra do atacante Gugu, depois de jogada de Ronaldo, pelo lado direito do campo.

No finalzinho da partida, Béga com o gol escancarado, chutou prá fora, desperdiçando a chance de estabelecer uma diferença maior no placar.

Paranaíba: Leoni, Baiano, Vilmar, Felipe e Pedrinho; Wilson, Ricardo Biquinha, Daniel e Ronaldo; Paulinho Belém (Béga) e Gugu (Guilherme). Treinador: Luís Alberto.

Santa Cruz: Paulão, Lucas, Godão, Márcio e Xandinho; William Braga (expulso), Julinho (Mascata), William Paulino (Máicon) e Otávio (Guma); Ditinho (Zé Pão) e Babão (Paulo Guerreiro). Treinador; Fábio Luís.

O Paranaíba não contou com o goleiro Gustavo Ramon e o zagueiro Luciano Dragão, suspensos pela JJD. O advogado do Galinho Carmense, Jonas Varela, entrou com recurso de efeito suspensivo junto ao Tribunal Pleno, mas o julgamento só será realizado no início da semana. O Santa Cruz não teve o volante Yan, expulso diante da Seleção Pinheirense.

Árbitro: Eliomar Aparecido Monteiro. Assistentes: Nelson Ricardo Ribeiro e Clécio Caetano Pereira.

Houve reclamações. O treinador Luís Alberto cobrou um cartão amarelo para William Braga (SC) ainda no primeiro tempo e o técnico Fábio Luís comentou um lance em que Ditinho foi tocado na pequena área pelo goleiro Leoni.

Santa Cruz continua com a melhor campanha no geral. Em 14 jogos disputados, são 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O Paranaíba chegou a 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

No jogo de sábado no Estádio “Otacílio Mundim”, em Lagoa Formosa, o Galinho Carmense joga com a vantagem do empate. Já o Santa Cruz, para ser campeão, terá que vencer a partida com dois gols ou mais de diferença. Caso o Santa Cruz vença por um gol de diferença, a decisão vai para a marca do pênalti.

O jogo em Carmo do Paranaíba mostrou: virada, golaços e vantagem alvi-negra. A decisão está em aberto.

No ano passado, o Jacaré levou a vantagem e ficou com o título, empatando em 1×1, em Carmo e vencendo em casa por 1×0.

O campeão 2013 receberá o troféu “Nelson Ricardo Ribeiro” e, para o vice, troféu “Osmar Caixeta de Araújo”, que foi árbitro-assistente da LPD e atua como Representante nos jogos. Nelson Ricardo Ribeiro está na função de assistente há muitos anos e, inclusive, trabalhou no jogo deste sábado, em Carmo do Paranaíba.

Por: Adamar Gomes
www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury
_DSC1700 (Custom) _DSC1701 (Custom) _DSC1703 (Custom) _DSC1704 (Custom) _DSC1707 (Custom) _DSC1708 (Custom) _DSC1709 (Custom) _DSC1710 (Custom) _DSC1711 (Custom) _DSC1712 (Custom) _DSC1713 (Custom) _DSC1715 (Custom) _DSC1716 (Custom) _DSC1717 (Custom) _DSC1718 (Custom) _DSC1719 (Custom)