Zagueiro Celeste defende o Ganso

elias-zagueiro (Custom)Zagueiro da URT está cedido ao Araxá para a disputa do campeonato mineiro categoria júnior. Elias fez sua estreia contra o Uberlândia no “Sabiazinho” e voltou a atuar contra o Uberlândia no último sábado (25/5) no “Fausto Alvim”. Nas duas oportunidades, vitórias do Ganso por 2×1 e 3×2, respectivamente, resultados que colocaram o alvi-negro com 12 pontos, em segundo lugar, mesma pontuação do líder Nacional, no Grupo A.

Elias tem 19 anos, completados no último dia 9 de fevereiro. O seu vínculo com a URT vai até maio de 2015.

Elias Cordeiro Soares iniciou sua carreira, atuando pela Escolinha do PTC, de 2002 a 2009. Chegou à URT em 2010, no sub-17, com o técnico Luís Alberto, onde foi campeão. Foi promovido ao time profissional em 2011. Nesse mesmo ano, foi cedido ao Uberlândia para disputar o mineiro juvenil (sub-17). Permaneceu um ano no time do Triângulo.

Retornou à Celeste em 2012 e assinou contrato como atleta profissional, participando da temporada do ano passado. Ao término da disputa foi emprestado ao Funorte de Montes Claros. Retornou e fez parte do elenco de 2013, que conquistou o título do módulo II e o conseqüente acesso ao módulo I de 2014.

eliasO zagueiro permaneceu até a segunda rodada do quadrangular final, quando foi emprestado ao Araxá Esporte Clube, do técnico Gustavo Rodrigues.

– “Meu objetivo na carreira é dar uma vida estável para minha família, principalmente para minha mãe, Rosária Maria Soares. Realizar meus sonhos profissionais e pessoais”.

Sobre o campeonato da categoria júnior, Elias destaca “a qualidade física e técnica das equipes, onde o mais preparado vence.”

O próximo jogo do Araxá na competição será no sábado (1º/6) no CT Lanna Drumond, em Belo-Horizonte, diante do América. No dia 15/6, o Araxá vem a Patos de Minas para encarar o Nacional, no Estádio “Bernardo Rubinger” e será a oportunidade de Elias, retornar à sua cidade. Elias, que joga sério, começa a ganhar a confiança de todos, desde a comissão técnica até a torcida e espera continuar com sucesso, em sua carreira. Boa sorte!

(AG)

3 ideias sobre “Zagueiro Celeste defende o Ganso

  1. Sucesso Elias vc merece o melhor zagueiro, e tenho certeza q vai saber defender bem o Araxá porque vc nasceu pra isso, além de ser um ótimo jogador também é humilde.

  2. Esse Garoto tem um futuro brilhante , alto de excelente porte físico qualidade em passes em profundidade e bom em jogadas aéreas, uma pena a urt não ter aproveitado tanto ele nesse mineiro, creio que agora na primeira divisão ele vai aparecer para o cenário e clubes grandes possa vir e observar mais. Parabéns continue a humildade de sempre.

Os comentários estão fechados.