Zezito assume URT na semana do clássico

José Araújo da Silva, Zezito, está de volta e assume a URT, após a saída de João Francisco. No ano passado, Zezito foi o quarto treinador na temporada, depois dos insucessos de Palhinha, José Maria Pena e Luís Alberto.

O novo treinador chega com a responsabilidade de conseguir os resultados necessários para uma campanha melhor no Módulo II.

Em 2009, Zezito pegou a URT em péssimas condições, com apenas duas vitórias em onze jogos realizados. A partir daí foram mais doze jogos sob o seu comando, em que o Trovão venceu cinco das seis partidas no “Zama Maciel” e um empate e quatro derrotas, fora de casa.

A URT conseguiu quebrar um tabu diante do Formiga e ainda teve dois expressivos resultados, vencendo o Funorte (3×2) e o Ipatinga (2×1).

EM 2009

O treinador Palhinha iniciou da temporada. A URT realizou só um amistoso e derrotou a equipe amadora do CAP de Patrocínio por 9×0, dando uma falsa impressão, que seria o bicho papão do campeonato. Valendo pontos, com Palhinha, a URT empatou em Poços com o Vulcão em 0x0, empatou em casa com o Ideal de Ipatinga (0x0), perdeu em Araxá (2×0), resultado que derrubou o treinador.

Assumiu José Maria Pena, que só ficou no comando da equipe por dois jogos, fora de casa: diante do Ipatinga (3×0) e Funorte (4×1). Sem ao menos dirigir o time diante da torcida, Pena pediu demissão.

Veio Luís Alberto, da equipe Júnior. Nesta nova etapa, a URT perdeu em Poços para a Caldense (3×1), empatou em Sete Lagoas com o Democrata (1×1), venceu  o América de Teófilo Otoni no “Zama Maciel” (2×1), a primeira vitória, na nona rodada. Em seguida, a URT perdeu para o Formiga no “Juca Pedro” (4×0), resultado que provocou a queda de Luís Alberto.

ZEZITO

Zezito assumiu a URT na última rodada do turno, vencendo o Valério no “Zama Maciel” por 1×0. Nos jogos do RETURNO, a URT perdeu para o Valério em Itabira (2×0), venceu o Formiga no ZM (2×1), perdeu em Teófilo Otoni para o América (4×2), ganhou o Democrata-SL no ZM (3×0), perdeu para a Caldense, lá (2×0), ganhou do Funorte e Ipatinga no ZM respectivamente por 3×2 e 2×1, empatou em Itaúna (1×1), perdeu no ZM para o Araxá (4×1) e para o Ideal, em Ipatinga (2×0), encerrando em 8º lugar com a vitória de 2×0 sobre o Poços de Caldas no “Mangueirão”.

Por: Adamar Gomes

5 ideias sobre “Zezito assume URT na semana do clássico

  1. Gostaria muito que alguem da imprensa fizesse as seguintes perguntas ao Diretor de Futebol Edinho: “PORQUE O ZEZITO NÃO FOI CONTRATADO NO INICIO DA PRÉ TEMPORADA? DE QUEM FOI A IDEIA DE CONTRATAR O JOÃO FRANCISCO? Porque não da pra entender a não contratação do Zezito, ele vinha de um otimo final de campeonato, dirigiu o time de junior na primeira fase do campeonato, não estava empregado no final do ano passado (como ele proprio ja falou).

  2. O Zezito deve até derrubar o Adenilton no Mamoré,mais uma coisa é verdade!O time da URT é péssimo.Mais classico é classico e veremos o resultado final.

  3. Pois é gente boa, tá voltando hein. Prepara aí pq se ano passado tava feio este ano tá horrível. O elenco é muito fraco, o time é muito deficiente e vai lutar mesmo é para se manter na segundona, não dá pra esconder. Com muito esforço a Urt se mantêm na segundona… tá feio a coisa

  4. O Zezito vai estrear com o pé direito no sábado…3 a 1 para o Trovão…
    Ps: com ingresso a 15 reais e os resultados ridículos que URT e Mamoré estão tendo, se tiver 2000 pagantes no estádio será muito.

  5. Zezitooooooooooooooo!!!!

    Agora sim esse time pode criar forma e evoluir seu futebol, esse sujeito literalmente fez mágica em 2009, aquele time era horrivel.

    Agora temos jogadores de qualidade e que sabem o que é futebol, faltava um lider para organizá-los e motivá-los, esse homem é o grande Zeito.

    E se algum jogador está triste é porque não confia no próprio futebol, Zezito coloca pra jogar só quem sabe. Se cuida Léo!!!

    VIVA A URT!!!

Os comentários estão fechados.