5ª RPM de Uberaba vence grupo de Patos de Minas dos Jogos Tiradentes

Olimpíada Alferes Tiradentes em sua primeira edição teve jogos de futebol em Patos de Minas, disputados no Estádio Bernardo Rubinger. As equipes da 9ª RPM de Uberlândia e 5ª RPM de Uberaba fizeram a final na manhã desta quinta-feira (16). Nos jogos eliminatórios de quarta-feira, a 10ª RPM de Patos de Minas acabou eliminada pela 5ª RPM de Uberaba por 4×3. O time de Uberlândia eliminou a 16ª RPM de Unaí por 2×1. O vencedor participa da fase estadual em Belo-Horizonte na próxima semana.

Final

Uberaba ficou com vaga na manhã desta quinta, derrotando Uberlândia, na decisão da marca do pênalti, por 4×3, após 1×1 no tempo normal. Ficou assim: campeão da chave Patos de Minas: 5ª RPM Uberaba; Vice: 9ª RPM Uberlândia.

O objetivo da Olimpíada e o de promover a integração desportiva e a interação entre os integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, estimulando o desenvolvimento da higidez física de seu público interno.

A Olimpíada Alferes Tiradentes, cujo nome reverencia o patrono das Polícias Militares do Brasil, integrará as comemorações dos 236 anos da Corporação. A abertura oficial ocorreu no dia 09 de junho, na Academia da Polícia Militar, localizada da cidade de Belo Horizonte, contando com a participação dos representantes das 18 Regiões da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Especializado e do Batalhão Metrópole.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM.