Encerrados os Jogos da Juventude Mirim – JOJU

Cerca de mil alunos/atletas de 23 escolas de Patos de Minas participaram da 12ª edição dos Jogos da Juventude Mirim, com jogos nos ginásios do PTC, Maristão e Gol de Placa.

A competição, nas modalidades de Volei, Handebol, Basquete, Futsal e Queimada ocorreu no período de 22 a 25 de agosto.

A Escola Estadual Marcolino de Barros foi a vencedora do Volei feminino mirim, com a Escola Deiró Borges em segundo. No Handebol feminino mirim, Abílio Caixeta em primeiro e Colégio Marista em segundo. Abílio foi a que venceu no handebol masculino e Marcolino de Barros com o segundo lugar.

No basquete masculino, vitória do Colégio Marista, com o segundo lugar ficando com o CNSG. O futsal foi disputado no mirim e pré-mirim. No Mirim feminino, Abílio em primeiro, Norma Borges em segundo. No Masculino: Deiró em primeiro, Guiomar de Melo em segundo. No Pré-Mirim, masculino, primeiro lugar para a Escola Norma Borges, segundo para o CNSG.

A Queimada teve disputas no pré-mirim. No Masculino, Escola Norma Beluco e Professor Modesto com os primeiro e segundo lugares. Categoria Feminina, vitória da Escola Marluce Martins, vice: Professor Modesto.

Os Jogos da Juventude são realizados pela APEF, Associação dos Professor de Educação Física de Patos de Minas, com apoio da Prefeitura Municipal.

A Professor Mírian Borges, uma das coordenadoras dos Jogos, comentou o sucesso do JOJU MIRIM e confirmou a realização dos Jogos da Juventude para o período de 2 a 11 de novembro.

(AG)
Foto: Toninho Cury