Espanha joga bem, vence a Alemanha e vai para a decisão da Copa

A Espanha está na final da Copa pela primeira vez, depois da vitória de 1×0 sobre a Alemanha nesta quarta, em Durban. O único gol da partida foi marcado por Puyol, de cabeça, aos 27:30 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, da esquerda.

A Espanha foi melhor o tempo todo, dominou praticamente do início ao fim, criando as maiores oportunidades de gol. A Alemanha só teve uma reação mais contundente, depois que levou o gol, na base do sufoco e poderia ter levado o segundo tento, em contrataques.

Espanhóis e alemães mostraram que queriam jogar futebol, tanto é que a primeira falta da partida foi aos 26:50 do primeiro tempo, cometida pela Fúria. A primeira falta germânica aconteceu somente aos 38 minutos de jogo.

Mais um acerto do polvo chamado Paul, morador do aquário na Alemanha, que previu a vitória da Espanha. Até agora ele acertou todos os resultados dos jogos envolvendo os alemães. Até essa agora!

Uruguai e Alemanha decidirão o terceiro lugar no sábado (1o) em Porto Elizabeth, às 15:30. São dois títulos mundiais do Uruguai e três dos alemães.

E para domingo, uma decisão inédita entre Holanda, que chegou por duas vezes ao vice-campeonato, perdendo em 1974 para a Alemanha e 1978 para a Argentina contra a Espanha, que é debutante em finais de Copa.

Por: Adamar Gomes