Mamoré vira em casa

e fica com a vantagem para o 2º jogo

Mamoré inverte a vantagem na decisão do Módulo II do Campeonato Mineiro diante do Guarani, ao vencer a primeira partida decisiva realizada na tarde desta segunda (24 de maio), feriado do aniversário de Patos de Minas (118 anos), no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Guarani saiu na frente com gol de Beré, aos 18 minutos. O empate do Sapo veio ainda no primeiro tempo, com dois gols do atacante Reinaldo Silva (Capela), aos 41 e aos 45 minutos. Agora quem tem a vantagem do empate é o Mamoré, no segundo tempo a ser disputado domingo, dia 30, no “Farião”, às 10:30 da manhã.

PRIMEIRO TEMPO

Mamoré começou errando muitos passes e o Guarani mostrava mais tranquilidade tocando bem a bola. O primeiro momento de perigo foi criado pelo Tamanduá aos 14 minutos com Beré, de cabeça e uma boa defesa de Leandro.

Aos 18 min, o Guarani fez 1×0 com Beré, depois de um passe de cabeça de Jouberth. O Mamoré concedia muito espaço no meio e deixava o adversário trabalhar com liberdade.

O Mamoré só acordou aos 24 min com um chute de Saulo prá fora, quando a melhor opção seria passar a bola para Juninho Lopes na direita.

O alvi-rubro ainda teve uma boa chance aos 34 minutos, chute forte de Robertinho, que Leandro mandou prá escanteio.

E veio a virada do Mamoré, num descuido do Guarani. Dois gols de Reinaldo Silva, o primeiro aos 41 minutos, aproveitando uma falha de Simões, que tentou cabecear uma bola baixa na área e furou e, depois, aos 45 minutos, finalizando de cabeça, após uma falta cobrada pela direita. Dois a um para o Sapo no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Guarani, perdendo o jogo, partiu para o ataque para conseguir o empate. Foram inúmeras as oportunidades, duas finalizações de Jouberth e Nivaldo DJ para fora e pelo menos quatro defesas espetaculares do goleiro Leandro, um dos destaques da partida.

Leandro pegou uma cabeçada à queima roupa de Paulo César e outros três tiros perigosos de Jônatan, Nivaldo e Fred.

O Mamoré também criou oportunidades, no contrataque. Carioca teve uma boa oportunidade aos 19 minutos e aos 37, Bruno Maia finalizou, o goleiro Macaé rebateu e Reinaldo tocou para o gol, porém o bandeira Márcio Eustáquio Santiago marcou posição irregular do atacante alvi-verde.

Nos instantes finais, a torcida do Sapo mostrou a sua força e cantou o tempo todo, vibrando com o resultado de 2×1.

A última partida do Módulo II será no domingo, dia 30, às 10:30 no Estádio “Farião”, em Divinópolis. Sapo joga com a vantagem do empate. O Guarani precisa de uma vitória para ficar com o troféu de campeão. As duas equipes estão classificadas para o Módulo I do ano que vem.

FICHA

MAMORÉ 2×1 GUARANI

Gols: no primeiro tempo. Beré (Guarani) aos 18 minutos; Reinaldo (Mamoré) aos 41 e aos 45 minutos.

MAMORÉ: Leandro, Josimar, Cleiton Mineiro (C.amarelo) e Bruno Maia; Juninho Lopes (Felipe), Pires, Wallace, Hugo (c.amarelo) (Gilmar) e Wendell; Saulo (Carioca)(c.amarelo) e Reinaldo. Treinador: Luís Eduardo.

GUARANI: Macaé, Rafael, Simões, Luís Azevedo e Luiz Cláudio; Ricardo, Paulo César, Robertinho (Rodney) e Jouberth (Fred); Jônathan e Beré (c.amarelo) (Nivaldo DJ). Treinador: Eugênio Souza

ÁRBIRO: Renato Cardoso Conceição; Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo.

RENDA: R$ 18.935,00 – Público: 2.068 pagantes

Por: Adamar Gomes (direto do Estádio)
Fotos: Wallisson Alves e Toninho Cury
Veja a galeria de fotos

7 ideias sobre “Mamoré vira em casa

e fica com a vantagem para o 2º jogo”

  1. Parabens a Patos de Minas pelo seu aniversario, pena que o jogo foi apenas um amistoso, porque a FMF entrou no STJD contra a irregularidade do jogador Vitinho (Art. 31 do Regulamento do Modulo II)

  2. Moro em Mogi Mirim a 15 anos mas continuo apaixonado pelo MAMORÉ, e acompanho pela CLUBE via internet as notícias do SAPAO e de PATOS. Gde abco a todos na nossa linda cidade

  3. Dalhe dalhe dalhe ohhhh
    Dalhe dalhe dalhe ohhhh
    Dalhe dalhe dalhe ohhhh
    SAPÃO do meu coração!!!!!!!!!

  4. parabens ao mamore mereçeu era um time desacreditado mais mostro que foi um time hulmilde e guerreiro sou torçedor da URT mais um time de patos de minas na primerona ajudara patos ser divulgada no brasil

  5. Adamar

    Estou usando algumas de suas fotos no nosso site oficial, devidamente creditadas. Como não pude estar presente em Patos, agradeço se vc puder nos ceder.
    Esperamos vcs semana que vem aqui
    Grande Abraço

    Alexandre
    Assessoria de Comunicação – Guarani Esporte Clube

    RESPOSTA DO AG ESPORTE:
    Fique à vontade para utilizar as fotos que você quiser. Também estamos sempre acompanhando o trabalho sério que vocês realizam aí.

  6. FIQUEI EMOCIONADO COM A TORCIDA DO MAMORÉ ENTOANDO AQUELES CANTOS ONTEM NO ESTÁDIO. OUTRO DETALHE É O NUMERO DE CRIANÇAS, JOVENS E MULHERES NOS JOGOS(POR SINAL MUITO BONITAS. DEIXO OS PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DA FAMÍLIA ESMERALDINA.

Os comentários estão fechados.