Monte Carmelo cede empate ao Galinho na série decisiva do Regional

Monte Carmelo e Paranaíba fizeram o primeiro jogo para a decisão do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos, nesse sábado (26) no Estádio Sílvio Macedo, em Monte Carmelo. Numa tarde com céu nublado, sem sol e sem chuva, tempo agradável para o futebol, houve empate em 1×1. Téo marcou para o time da casa e William Paulino empatou para o “Galinho” carmense, no confronto de alvi-negros.

O primeiro tempo foi dominado pelo Monte Carmelo, que marcou aos 35 minutos com Téo, recebendo um passe de Ronair, após um descuido da defesa carmense. O Paranaíba não mostrava um bom futebol e poderia ter levado de dois ou três ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, com as alterações e o cansaço de alguns jogadores, a partida foi mais equilibrada. O Galinho chegou ao empate aos 34 minutos, numa cobrança de falta perfeita de William Paulinho, colocando a bola por cima da barreira, vencendo o goleiro Diegão.

O Monte Carmelo, do treinador Carlinhos Zureta, jogou com: Diegão, Dedê (que se contundiu, entrando Laurinho), Tripa, Dany e Profeta;

Paulinho (que recebeu o terceiro cartão amarelo e foi substituído por Daniel), Alex (Ígor), Marquinho e Charlinho (nº 10, na foto);

Ronair (Paulo Otávio) e Téo (João Paulo).

 

 

O Paranaíba conseguiu o empate fora de casa com: Gustavo Ramón, Cristiano, Vilmar, Luciano Dragão e Baiano (Guilherminho);

Guininho, Fabiano (Vinícius), Daniel (que se contundiu, entrando Rafael) e Tiago X (Igão);

William Paulino (André) e Ditinho (nº 11, na foto).

Treinador: Luís Alberto.

 

Antes do jogo houve a execução do hino nacional brasileiro, com os jogadores perfilados no gramado. O chute inicial foi dado pelo prefeito de Monte Carmelo, Dr. Saulo Faleiros Cardoso, um grande apoiador do esporte. A torcida carmense marcou presença em maior número e promete uma festa no sábado, dia 3, no jogo derradeiro no Estádio “João Luís de Carvalho”.

O Paranaíba, que completou 94 anos de existência em agosto e maior ganhador de títulos regionais, será o mandante da partida final diante do Monte Carmelo, que vai em busca da primeira conquista.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury e Silvano Souza