Módulo II: Hora de definição na primeira fase

Está na hora da definição da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os jogos deste sábado, todos eles, começam às 15 horas.

O Grupo A tem muitas indefinições, enquanto o “B” mostra o Formiga classificado, o Valério fora, o Tombense em quarto lugar e apenas o jogo do Guarani diante do Itaúna, em Divinópolis, para definição de 2º e 3º colocados.

GRUPO A

Tudo pode acontecer neste sábado. O Mamoré tem chances de ficar entre os quatro e o pior que lhe poderia acontecer seria o quinto lugar e, com isto, não participar da próxima fase.

A URT luta para entrar no G4 (atualmente está em quinto). Dependendo do seu e dos outros resultados, a Veterana pode se classificar, mas corre riscos de ficar em quinto ou até em último e, com isto, ser rebaixada para a Segunda Divisão ou Terceirona.

MAMORÉ: Equipe esmeraldina partiu após o almoço desta sexta-feira para a cidade de Araxá para o compromisso de amanhã no “Fausto Alvim”.

Luís Eduardo deixou para fornecer a escalação somente momentos antes da partida. Denilson no gol, Wallace na direita, porque Juninho Lopes foi vetado pelo DM; Evandro na esquerda; Os três zagueiros: Cleiton Mireiro, provavelmente Josimar e Bruno Maia; No meio: Pires, Rudson e Saulo ou Wendel. Vitinho seria opção de banco; Carioca e Reinaldo no ataque.

Para o preparador físico Luís César “serão os noventa minutos de muita importância e uma vitória significará a continuidade do emprego por mais dois meses para o grupo”. Sobre a parte física, Luís disse que “avaliei o time e ralmente falta muito ainda”. “Vai ter que superar com muita vontade”, concluiu o preparador físico.

URT: A Veterana já está concentrada para o jogo decisivo contra o Poços de Caldas. Cláudio deve continuar no gol.

Durante a semana houve especulação sobre a possível escalação de Dida. Filhão e Marcinho são os alas. Marcinho, no entanto, pode ser aproveitado na sua real posição no meio, entrando Jéferson na esquerda. O meio contaria com Léo, Tarcísio e Fernandinho. Torrinha também tem chances de jogar, pois treinou bem esta semana. Outra opção é Renato. Hugo, com terceiro amarelo, está fora.

No ataque, Adriano foi poupado no último treinamento, mas tem presença certa ao lado de Igo Júlio ou Hiroshi. O treinador Zezito poderá opar por Igo Júlio prá começar, deixando Hiroshi para entrar no decorrer do jogo (é uma opção).

ARAXÁ:  Time do técnico Paulo César Alencar pode começar com Cleiton no gol, Dalmer, Derlan, Max e Tércio; Cafu, Rildo, Robert Guerreiro e Vander; Vinícius e Ronan.

POÇOS DE CALDAS: O treinador Sandro Gaúcho vem aí mais uma vez com o Vulcão. Time está indefinido. Diego estará confirmado no gol. Iran e Bruninho serão os laterais. O zagueiro Rodolfo, filho do treinador Zezito da URT, não tem presença assegurada. Na frente, Luís Carlos tem presença certa.

FUNORTE: Equipe de Montes Claros não pode contar com três jogadores que receberam terceiro cartão amarelo. São eles: o goleiro Rodrigo, o lateral direito Fabricinho e o zagueiro Anderson. O zagueiro Rancharia, que estreou contra o Mamoré deve seguir jogando.

TRICORDIANO: A equipe deverá ser a mesma que vem atuando, sem Alemão, que está suspenso. Sobre o julgamento de terça-feira, dia 13, no Tribunal Pleno do TJD, a diretoria do Tricordiano se diz tranquila e espera o acolhimento do seu recurso contra a perda de 3 pontos (do artigo 214) e mais um ponto do empate contra o Funorte (portanto 4 pontos), determinada no dia 23 de março, no julgamento da Comissão Disciplinar.

ARBITRAGEM:

Funorte x Tricordiano – Elmivan Alves Andrade
Araxá x Mamoré – Joel Tolentino Damata Júnior
URT x Poços de Caldas – Átila Carneiro Magalhães
Guarani x Itaúna – Denisson Eufrásio Domingues
Formiga x Valério – Hudson Fernandes da Silva

Confira a classificação

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Módulo II: Hora de definição na primeira fase

  1. vamos la so dependem de vcs. patos merece os dois na competição rumo ao modulo 1

Os comentários estão fechados.