R.Patense perde e disputa 3º lugar nos jogos do Sesi

A equipe da Rações Patense perdeu nesta sexta (27) na competição de futsal dos jogos nacional do Sesi, no complexo esportivo de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (BA) e, por isso, está fora da decisão deste sábado.

O adversário foi o Sulgipe (SE) que venceu por 6×5 e vai decidir o torneio contra Halley Gráfica e Editora (PI), que eliminou o Votorantim (GO) por 3×2, na outra semifinal.

A Patense contou com Bazé, Bigu, William, Fabrício e Robson, contando ainda com Leandro, Daniel, Vanderlei, Pintinho e Ely. Os gols foram anotados por Bazé (2), Robson, Bigu e Leandro. Treinador: Nívio.

Nas três partidas disputadas, a Rações Patense marcou 15 gols, sofrendo 13, saldo de 2 tentos e média de 5 gols. A lista dos goleadores: Fabrício (3), Robson (3), Leandro (3), William (2), Bigu (2) e Bazé (2).

A equipe sergipana começou com mais movimentação e abriu uma vantagem de três gols, assustando a equipe mineira. O primeiro tempo terminou em 5×1 para o Sulgipe. A Patense reagiu na etapa final e encostou no placar (5×4). Nos intantes finais, cada equipe marcou um gol e o placar final colocou o Sulgipe na decisão. Rações Patense decidirá o terceiro lugar.

Jogos do Sesi

A Rações Patense venceu a fase estadual em Uberlândia. Na etapa seguinte, em novembro do ano passado, na quadra da AABB no Rio de Janeiro, a equipe conquistou o título de campeão da região sudeste com três vitórias, batendo São Paulo por 7×6, o Rio de Janeiro (equipe de Volta Redonda) por 5×4 e Espírito Santo, 7×5. Agora a disputa é em nível nacional na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (Bahia). Caso conquiste o título, a próxima etapa será internacional em Miami (Estados Unidos).

Fase Nacional

O futsal da fase nacional dos jogos do Sesi é disputado por seis equipes, divididas em dois grupos de três. Grupo A: Halley S.A. Gráfica e Editora (Piauí), Alunorte (Pará) e Sulgipe (Sergipe). Grupo B: Rações Patense (Patos de Minas – Minas Gerais), Klabin (Santa Catarina) e Votorantim Metais (Goiás).

Resultados

Quarta/dia 25

Grupo A: Halley Gráfica e Editora (PI) 6×4 Alunorte (PA)
Grupo B: Rações Patense (MG) 5×3 Klabin (SC)

Quinta/dia 26

Grupo A: Sulgipe (SE) 2×0 Alunorte (PA)
Grupo B: Votorantim Metais (GO) 2×1 Klabin (SC)
Grupo A: Halley Gráfica e Editora (PI) 1×0 Sulgipe (SE)
Grupo B: Rações Patense (MG) 5×4 Votorantim Metais (GO)

Classificação da 1ª fase

Grupo A: 1º- Halley Gráfica e Editora (2 vitórias); 2º- Sulgipe (1 vitória e 1 derrota); 3º- Alunorte (2 derrotas).
Grupo B: 1º- Rações Patense (2 vitórias); 2º- Votorantim Metais (1 vitória e 1 derrota); 3º- Klabin (2 derrotas).

Classificados para as semifinais

Grupo A: Halley Gráfica e Editora (PI) e Sulgipe (SE)
Grupo B: Rações Patense (MG) e Votorantim Metais (GO)

Semifinais

Sexta/dia 27

Halley Gráfica e Editora (PI) (1º do Grupo A) 3×2 (2º do Grupo B) Votorantim Metais (GO)
Rações Patense (MG) (1º do Grupo B) 5×6 (2º do Grupo A) Sulgipe (SE) – 17 horas

Finais

Sábado/dia 28

Decisão do 3º e 4º lugar: 11 horas – Rações Patense x Votorantim
Decisão do título: 16 horas – Halley S.A. Gráfica e Editora x Sulgipe

Por: Adamar Gomes
Reportagem e fotos: Fausto Mundim e Erisdalton Andrade (direto do Bahia)